Autor do gol da vitória no Derby desse domingo, Dudu só entrou em campo após discutir com os médicos, que alertavam para os riscos de o jogador voltar a lesionar a coxa direita. O atacante assumiu a responsabilidade, mas sentiu novamente a mesma contusão e depende de exames para atuar nesta quarta-feira, contra o Rosario Central, na Argentina.
“Senti no mesmo lugar, mas, se Deus quiser, vou estar pronto para ajudar o Palmeiras na Libertadores. Tomara que não tenha acontecido nada, é um jogo muito importante”, disse ao Sportv o atacante, que realizou os exames nesta tarde, mas o clube só deve divulgar o resultado nesta terça-feira, quando a delegação viaja para a Argentina.
Dudu teve contratura no músculo posterior da coxa direita em 24 de abril e, por conta do problema físico, iniciou o clássico desse domingo no banco. Sentiu a lesão novamente pouco depois de balançar as redes e, nesta segunda-feira, assim como todos os titulares diante do Corinthians, ficou nas dependências internas da Academia de Futebol.
“Briguei com os médicos e os fisioterapeutas, eles sabiam do risco e não queriam me deixar jogar. Mas falei que queria jogar, que estava me sentindo bem e iria dar conta de jogar. Um dia antes, fizemos todos os trabalhos e testes e fui bem. A responsabilidade foi totalmente minha. Por eles, eu não jogaria. Graças a Deus, pude jogar, fazer o gol e pudemos vencer. Valeu a pena”, sorriu Dudu.
A expectativa é de que o camisa 7 tenha condições de atuar em Rosario. O Palmeiras precisa fazer a sua parte para ainda ter chances de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Se perder, já estará eliminado e apenas cumprirá tabela na última rodada, na próxima semana, quando enfrenta o uruguaio River Plate.
“O Dudu é muito importante. Era para ficar fora três semanas, mas voltou depois de dez dias e nos ajudou no clássico. O Palmeiras tem um departamento muito forte de recuperação e esperamos que o Dudu nos ajude na quarta-feira como foi ontem”, comentou o lateral esquerdo Egídio, escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira.