O treinador do Luverdense, Júnior Rocha, avaliou como positivo o desempenho do time no empate sem gols, neste domingo, contra o Cacerense, no estádio Geraldão, em partida valida pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Mato-Grossense. Ele reconheceu a evolução dos atletas dentro da competição e que o grupo voltou a manter o ritmo na segunda fase do estadual.
“O grupo felizmente incorporou a competição que é muito difícil. O primeiro e o segundo turno foram justamente para nós conhecermos as características dos nossos atletas, para ver até onde podem chegar. Temos atletas que ainda estão evoluindo. Não podemos esquecer de enaltecer o Cacerense que se refez para este campeonato e está vivo na briga por uma vaga mas fomos merecedores do resultado", disse ao Só Notícias.
Rocha criticou a falta de estrutura e as irregularidades dos gramados nos estádios mato-grossense. “Nosso gramado (estádio Passos das Emas) não é uma "Arena Pantanal", mas está muito bem cuidado e tratado. Foi feito sistema de irrigação. Já era bom antes e agora está melhor. Não estamos desmerecendo o gramado de nenhum clube, mas estão horrorosos. Esses gramados prejudicam as duas equipes. Quando o gramado é bom tem possibilidade de colocar a bola no chão, fazer mais jogadas e criar mais, tabelar e aqui não tem. Nós temos que nos adaptar aos campos que encontramos fora. Nosso grupo se adaptou bem com isso e está de parabéns”.
O time de Lucas do Rio Verde se manteve a liderança do grupo C, com 5 pontos. Já o Cacerense esta em terceiro, com 4 ponto e briga pela classificação para próxima fase. Na próxima rodada os times voltam, a enfrentar, domingo, às 15h, no estádio Passos das Emas.
Classificação
Grupo C
Luverdense – 5
Dom Bosco – 4
Cacerense- 4
Araguaia – 2
Grupo D
Sinop – 9 pontos
Cuiabá – 4
Operário VG – 3
União – 1