PUBLICIDADE

Grêmio massacra Passo Fundo e acaba primeira fase como líder

PUBLICIDADE

O Grêmio humilhou o Passo Fundo no Vermelhão da Serra na noite desta quarta-feira. A inapelável vitória por 5 a 1 garantiu o Grêmio na liderança da primeira fase e a vantagem da equipe tricolor, que decidirá todos os jogos das próximas fases em casa.

O time visitante não deu a menor chance para o tricolor do Vermelhão da Serra: logo aos sete minutos, Bobô recebeu de Fernandinho dentro da área, deu um drible curto no zagueiro e fuzilou: 1 a 0. Aos 10 minutos, Fernandinho recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para o volante Walace, que finalizou como centroavante: 2 a 0. Aos 18 minutos, nova troca de passes no campo ofensivo, Bobô jogou de costas para o gol e passou para Walace, que de novo finalizou bem, no canto esquerdo: 3 a 0.

O Tricolor não parou. Aos 25, Ramiro lançou Bobô, que chutou no goleiro. Na sobra, Pedro Rocha botou para dentro: 4 a 0. Jean Silva teve uma chance clara de gol aos 33 minutos, quando recebeu a bola na frente de Marcelo Grohe e chutou por cima. Fred ainda chutou uma bola na trave aos 38 minutos, após uma bela cobrança de falta. “Nosso objetivo é fazer cada vez mais gols”, disse o meia Pedro Rocha no intervalo.

No segundo tempo, o Passo Fundo mudou o uniforme e o time: Branquinho entrou no lugar de Nata, e as camisas brancas entraram no lugar das camisas vermelhas. Aos 3 minutos de jogo, Branquinho entrou na área e pediu um pênalti, que não aconteceu. O Grêmio passou a administrar a partida com uma marcação retraída, saindo nos contra-ataques.

Aos 14 minutos, o Grêmio ampliou o placar: Fernandinho chutou de fora da área, o goleiro Mateus deu rebote e Lincoln pegou o rebote dando uma cavadinha, por cima do goleiro: 5 a 0. Aos 16 minutos o Passo Fundo descontou. Em uma cobrança de falta, Alisson cabeceou na saída de Marcelo Grohe: 5 a 1. Aos 18 minutos, Jean Silva é lançado mais uma vez diante de Grohe e perde o gol.

No segundo tempo, o jogo ficou morno: o Passo Fundo tentava forçar um pouco mais para descontar, enquanto o Grêmio trocava passes de forma descompromissada, aproveitando a imensa vantagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE