O Fluminense assumiu a vice-liderança da Taça Guanabara ao derrotar o Bangu por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em Edson Passos. O gol foi marcado por Gustavo Scarpa, em lance confuso que contou com a participação de Guilherme, do Bangu. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos oito pontos ganhos e ficar mais perto da classificação para a próxima fase da competição. O time de Moça Bonita segue na sétima posição, com apenas dois pontos ganhos.
O Fluminense não repetiu a boa atuação da vitória sobre o Boavista, mas rendeu o suficiente para garantir um resultado importante. O time dirigido por Levir Culpi desperdiçou algumas oportunidades que poderiam ter garantido uma vitória mais folgada. O Bangu entrou com um esquema defensivo e não se afastou da defesa, mesmo em desvantagem no placar.
Antes do início do jogo, um cachorro apareceu no gramado e deu grande trabalho aos funcionários do estádio que levaram muito tempo para conseguir segurá-lo, para alegria da torcida.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, no Moacyrzão. O Bangu vai receber o Boavista, em Moça Bonita.
O jogo – A partida começou em ritmo lento com as duas equipes estudando o adversário. O primeiro lance de perigo foi criado pelo Bangu quando Willian Amendoim foi lançado na área, se chocou com o zagueiro Gum e caiu, mas o árbitro nada viu de irregular na jogada. A resposta tricolor veio com Gustavo Scarpa que fez boa jogada individual e lançou Cícero que chutou sem levar perigo para o gol do Bangu.
O Fluminense adiantou a marcação para atrapalhar a saída de bola dos zagueiros do Bangu. Aos 12 minutos, Jonathan fez bom lançamento para Osvaldo que cabeceou tentando achar Fred, mas a defesa banguense aliviou o perigo. Depois de ouvir uma bronca de Levir Culpi durante a parada técnica, o Fluminense voltou mais aceso e quase marcou aos 22 minutos, quando após cruzamento de Scarpa na área, o goleiro Célio hesitou e Osvaldo entrou de cabeça, mas a bola acabou saindo.
O Bangu tentou responder com Almir, mas o chute do veterano meia foi bloqueado pela zaga tricolor. A marcação adiantada do Fluminense quase resultou no primeiro gol, aos 25 minutos. Gerson recuperou a bola dentro da grande área e cruzou para Fred, mas o chute do artilheiro foi prensado e acabou saindo, para frustração da torcida tricolor.
Um minuto depois, Wellington Silva se chocou com Amendoim na área banguense e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 34 minutos, o Fluminense criou a melhor oportunidade. Fred foi derrubado na entrada da área. Gustavo Scarpa bateu no ângulo direito e Célio fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Fred cabeceou e a bola passou perto do travessão.
O Bangu atacou de forma perigosa, aos 43 minutos, mas o cruzamento de Magnum não foi alcançado pelos atacantes. O Fluminense voltou para o segundo tempo com Douglas e Marcos Junior nas vagas de Gerson e Osvaldo. E logo no primeiro minuto, Marcos Junior entrou pela direita e bateu com muito perigo para o gol defendido por Célio.
Aos seis minutos, Gum derrubou Amendoin na entrada da área. Almir bateu com categoria e a bola raspou na trave direita de Diego Cavalieri. A torcida começou a se impacientar com os erros do time dirigido por Levir Culpi e só voltou a se empolgar, aos 11 minutos, quando Gustavo Scarpa fez ótimo lançamento para Fred que dominou e chutou para grande defesa de Célio Gabriel.
Aos 13 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Marcos Junior fez ótima jogada pela esquerda e cruzou forte. O zagueiro Guilherme tentou salvar, mas, pressionado por Gustavo Scarpa, acabou batendo de peito e colocando nas redes. De acordo com a arbitragem, o gol foi anotado para o meia tricolor. Aos 20 minutos, Wellington Silva investiu pela esquerda e cruzou para Marcos Junior, mas o atacante, de baixa estatura, não alcançou a bola, perdendo uma grande chance.
O Fluminense continuava melhor em campo e quase ampliou aos 24 minutos. Wellington Silva cruzou e Gustavo Scarpa tentou duas vezes, mas foi bloqueado pela defesa do Bangu. Novamente Gustavo Scarpa teve chance de marcar aos 28 minutos. O meia arrancou em velocidade, invadiu a área, mas bateu fora, desperdiçando uma boa oportunidade. Depois dos 30 minutos, o Tricolor passou a administrar a vantagem, mas ainda desperdiçou duas chances para marcar antes do apito final.