A Ponte Preta viveu uma situação inusitada neste domingo. Jogando diante do Red Bull Brasil, equipe também de Campinas, a Macaca atuou como visitante em seu próprio estádio, o Moisés Lucarelli. A equipe, no entanto, se sentiu totalmente em casa e bateu o Toro Loko pelo placar de 3 a 0, empurrando o Palmeiras para a última posição do Grupo B do Campeonato Paulista.
Superior na primeira etapa, a Ponte Preta martelou muito o gol do Red Bull e viu a defesa adversária salvar uma bola em cima da linha. A Macaca, no entanto, conseguiu abrir o placar somente aos 45 minutos. Após cobrança de falta de Ravanelli da esquerda, Douglas Grolli apareceu dentro da área e completou para as redes para dar a vantagem aos visitantes antes do intervalo.
No início da segunda etapa, o Red Bull chegou a acertar o travessão, em finalização de Anderson Marques, porém, foi a Ponte que foi às redes novamente. Aos 19, o árbitro viu um puxão de Everton Silva em Felipe Azevedo dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista mandou no canto esquerdo e ampliou o marcador.
Na sequência, o duelo teve dois pênaltis perdidos. O primeiro foi da Ponte Preta. Nino Paraíba invadiu a área, aos 29, o goleiro Saulo chegou atrasado para a disputa da bola e o árbitro marcou pênalti. Desta vez, no entanto, Wellington Paulista viu o arqueiro do Red Bull Brasil fazer a defesa e evitar o terceiro gol.
Aos 47, foi a vez do Toro Loko desperdiçar a cobrança. Fábio Ferreira se enroscou com Willian Rocha e o árbitro assinalou a penalidade. Edmilson foi para a cobrança, mas viu João Carlos pular para defender.
Ainda deu tempo para a Ponte matar o jogo. Aos 49, Everton Silva fez falta na entrada da área e foi expulso. Ravanelli foi para a cobrança e bateu com categoria, com Saulo somente olhando a bola entrar. Com isso, o jogo se encerrou com o placar de 3 a 0.
Com a vitória, a Macaca chegou à terceira colocação do Grupo B, com 16 pontos, e segue na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Já o Toro Loko está na segunda posição do Grupo D, com 19.
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Corinthians, na Arena em Itaquera. Já o Red Bull Brasil recebe o Novorizontino, no Moisés Lucarelli.
O Novorizontino vive uma grande fase no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Tigre do Vale visitou o Mogi Mirim, no Vail Chaves, e atropelou o adversário vencendo pelo placar de 3 a 0. De quebra, a equipe chegou ao sexto jogo de invencibilidade no torneio e entrou na zona de classificação para as quartas de final.
Os visitantes liquidaram o placar ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Michel recebeu pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro para Pedro Carmona. O meia recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador para o Novorizontino.
Logo na sequência, o Tigre do Vale chegou ao segundo. Aos 21, em cobrança de falta ensaiada, Pedro Carmona rolou para Domingues que encheu o pé e acertou o ângulo, fazendo um golaço.
Ainda deu tempo para fazer o terceiro antes do intervalo. Cléo Silva dominou na entrada da área e deu belo passe para Pedro Carmona. O meia dominou, invadiu a área e mandou de cobertura. Apesar da dúvida se a bola entrou ou não, o árbitro validou o gol e deu uma tranquila vantagem ao Novorizontino.
Com o 3 a 0 no placar, o Novorizontino somente administrou o resultado na segunda etapa e assegurou a vitória.
O triunfo credenciou a boa fase do Tigre do Vale, que chegou aos 18 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B, entrando na zona de classificação. Já o Sapão é o quarto colocado do Grupo D, com 11.
Na próxima rodada, o Novorizontino visita o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli. Já o Mogi Mirim vai ao Primeiro de Maio enfrentar o São Bernardo.