PUBLICIDADE

Seis times de Mato Grosso brigam por duas vagas na Série D do Brasileiro após novos critérios

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que as duas vagas, destinadas para Mato Grosso, para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano ficarão com os melhores classificados no Campeonato Mato-grossense, que ainda está em andamento. A decisão foi comunicada, em ofício, à Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e beneficia, diretamente, o Sinop Futebol Clube, que passa a ter uma chance maior de disputar a competição nacional.

Além do Galo do Norte, Operário, Dom Bosco, União, Araguaia e Cacerense também brigarão pelas duas vagas. Luverdense e Cuiabá, que terminaram em primeiro na fase de classificação e buscam o título, já estão garantidos nas Séries B e C do Brasileiro respectivamente.

O Campeonato Brasileiro da Série D vai ter 68 times competindo após as fortes cobranças feitas por federações estaduais. Os quatro rebaixados da Série C do ano anterior vão participar. Outro critério é que o Estado primeiro colocado no ranking nacional das federações tem direito a 4 vagas. Os que ficaram de segundo a até nona colocação ficaram com 3 vagas para a Série D. Os demais 17 Estados no ranking nacional, entre eles Mato Grosso, garantiram dois representantes cada.

Em caso de desistência, a vaga terá que ser ocupada pelo clube da mesma federação melhor classificado, ou então, pelo clube apontado pela federação estadual. Se o estado não indicar nenhum representante, a vaga será repassada ao melhor estado seguinte posicionado no ranking nacional das federações, que indicará uma equipe a ocupar o mesmo grupo da equipe original. Caso a vaga ainda fique em aberto, será transferida ao segundo estado seguinte e melhor colocado no ranking, e assim sucessivamente. O limite de usufruto de vaga repassada é de uma por federação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE