Já sem a invencibilidade para defender, o Cuiabá encara o Aparecidense (GO) hoje à noite, às 20h30, na Arena Pantanal, pela primeira rodada das quartas-de-final da 3ª Copa Verde. Voltado para o torneio nacional, o ‘Dourado’ entra em campo três dias após ter conhecido sua primeira derrota na temporada ao perder para o Dom Bosco pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Junto com o revés, a equipe levou seu primeiro gol no ano após nove jogos sem ver a bola entra em seu gol.
Agora, desapegado aos números positivos, o time treinado por Fernando Marchiori só pensa em fazer bem o dever de casa esta noite. Jogando diante de sua torcida, o Cuiabá vem com sua força máxima para obter um bom resultado, visando o segundo e decisivo duelo entre os times, marcado para o dia 13 de abril em Aparecida de Goiânia. Como poupou todos os titulares no jogo válido pelo Estadual, o treinador manda a campo o que tem de melhor. Segundo ele, o ‘Dourado’ não terá vida fácil contra o time goiano, mas o objetivo é conquistar um considerável resultado para obter vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta.
Para a partida, a comissão técnica comemora o fato de ter ganho várias opções em caso de necessidade para o segundo tempo. Por exemplo, os atacantes Geílson e Igor já estão aptos a atuarem na Copa Verde, já que estão recuperados de lesões e em ótimas condições físicas de atuarem os 90 minutos de bola rolando. Assim como o lateral-esquerdo Maninho e o volante Felipe Blau, que iniciou a temporada como titular, mas se lesionou e ficou de fora de várias partidas.
Contente com a performance de seu time até agora nesta temporada, Marchiori aposta no entrosamento dos jogadores para se recuperar da derrota frente ao Dom Bosco. No ataque, por exemplo, Uederson e Kaíque vem se destacando ao marcar gols nos últimos jogos. Reserva no início do Mato-grossense, Kaíque é o artilheiro do atual campeão da Copa Verde no Estadual com quatro gols. Da mesma forma Uederson, autor de um belo gol na classificação em cima do Comercial (MS) na semana passada. A defesa, mesmo levando o primeiro gol no ano, continua sendo outro ponto forte do ‘Dourado’. O goleiro André ainda continua sem levar gol, uma vez que seu reserva imediato André Ferlini é quem atuou na derrota de 1 a 0 para o Dom Bosco pelo Mato-grossense.