PUBLICIDADE

Fred treina normalmente e tem grandes chances de disputar o Fla-Flu

PUBLICIDADE

O técnico do Fluminense, Levir Culpi, poderá contar com um importante reforço para o clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela segunda rodada da Taça Guanabara, segundo turno do Campeonato Carioca. Isso porque Fred participou normalmente do treino realizado nas Laranjeiras e deverá ser relacionado para encarar os flamenguistas.

O centroavante sofreu uma lesão na coxa esquerda na derrota de 2 a 0 para o Botafogo, no dia 24 de fevereiro, e desde então ficou afastado do time. Na semana passada foi liberado pelo departamento médico para realizar atividades com a preparação física, mas Levir preferiu não colocá-lo no grupo que empatou por 1 a 1 com o próprio Botafogo na estreia na Taça Guanabara. Nesta quinta-feira, porém, o centroavante participou do trabalho físico e depois atuou normalmente em treino técnico e tático onde o comandante tricolor dividiu duas equipes de seis jogadores.

Nesta atividade, Fred chutou a gol, correu, conduziu a bola e em nenhum momento reclamou dos movimentos. Os demais companheiros vibraram com a possibilidade de contar com o artilheiro.

“O Fred é um jogador fantástico. Pelo que estamos percebendo ele quer voltar e isso é muito importante. Ficamos na torcida para que ele esteja logo apto para nos ajudar”, disse o meia Diego Souza.

Outro jogador que tem grande chance de ser relacionado é o centroavante Magno Alves, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo. O jogador também participou normalmente da atividade. O atacante Richarlison bem que tentou treinar, mas ainda sente dores no tornozelo esquerdo. Por diversas vezes, o atleta mostrou o rosto acusando dores e levou a mão ao local da lesão.

Nesta sexta-feira o elenco do Fluminense treina na parte da manhã e Levir Culpi deverá mostrar com mais clareza a escalação que pretende utilizar no choque com o Flamengo. No sábado, a atividade também será cedo e em seguida a delegação embarca para a capital paulista.

Fora de campo a diretoria deverá definir nos próximos dias em qual local o Fluminense vai mandar seus jogos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, uma vez que o Maracanã e o Estádio Nilton Santos estão fechados por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A primeira opção seria o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), mas a praça não foi considerada viável pelo departamento de Marketing. Sendo assim, o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), que pertence ao America, passou a ser o favorito. Os dirigentes tricolores já entraram em negociações com representantes do Mecão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE