O Dom Bosco venceu o Operário Futebol Clube por 5 a 1, agora há pouco, na Arena Pantanal, em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense. Ditando o ritmo para o Azulão, Natan, Kiko (pênalti), Fernandinho, Wilson e Valdeir marcaram. Já Guilherme descontou para o adversário. Com o placar, o Dom assumiu a vice-liderança do grupo B, chegando a 11 pontos. O Tricolor continua na latnerna com 1.
No primeiro tempo, até os 15 minutos, não houve grandes lances. As equipes tentaram se impor, mas a partida estava muito equilibrada. Aos, no Operário, Vinicius saiu e deu lugar a Edu. O que não surtiu muito efeito, pois aos 26, o Azulão abriu o placar com Natan, que chutou com categoria. Aos 29, Kiko ampliou em pênalti, já que Guillherme derruo Fernandinho. Aos 35, o terceiro foi marcado, com Fernandinho, que recebeu de Wilson e cabeceou.
No segundo tempo, ambas equipes voltaram praticamente com a mesma formação. Sem grandes o jogo seguiu até os 16, quando Wilson fiz o quarto gol, por cobertura. Aos 20, Guilherme diminuiu para o Tricolor, em jogada pela direita, se livrando da saga. Mas aos 30, Valdei fez o quinto, de fora da área, sem chance para defesa. O Azulão conseguiu segurar o placar até os 45, sem esforço.
No próximo jogo, válido pela última rodada, o Dom Bosco enfrenta o Cuiabá, domingo, às 17h, na Arena Pantanal. O Operário pega o Araguaia, sábado, às 16h, na Arena Pantanal.