O treinamento da tarde de sexta-feira não mostrou o Corinthians que enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo. Com jogadores ainda desgastados pela derrota para o Cerro Porteño, no Paraguai, Tite preferiu deixar para sábado o ensaio da equipe que vai ao interior.
O lateral direito Fagner, o volante Bruno Henrique e o meia Guilherme nem foram ao gramado do CT do Parque Ecológico. Outros dos que atuaram no Defensores del Chaco, que já haviam descansado na quinta, também tiveram a carga reduzida na atividade.
Dos titulares na visita a Assunção, só o goleiro Cássio permaneceu em campo até o final do treinamento. Assim, tomará forma na manhã de sábado o time da nona rodada do Campeonato Paulista.
É certo que Walter e Edílson jogarão, informação passada pela própria dupla, pois Cássio e Fagner vêm em sequência maior de partidas. Yago, Bruno Henrique e Lucca também ficarão fora da visita ao estádio Santa Cruz, de ótimas recordações para os corintianos.
O descanso é visto como importante por Tite porque o Corinthians tem a revanche contra o Cerro Porteño na próxima quarta-feira, em São Paulo. Vencer em Itaquera poderá deixar a equipe preta e branca perto da classificação às oitavas de final da Libertadores.