PUBLICIDADE

Grêmio não supera cansaço e empata com San Lorenzo na Arena

PUBLICIDADE

Desgastado pelas batalhas contra a LDU e o Inter, o Grêmio não saiu do empate contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores na noite desta quarta-feira em sua Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, o time segue em segundo lugar no grupo 6, com 4 pontos, e pode sair da zona de classificação se a LDU vencer o Toluca nesta quinta-feira.

O San Lorenzo também não tem motivos para comemorar o resultado, afinal, permanece na lanterna ndo grupo, com dois pontos. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Antes disso, o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Cruzeiro-RS, pelo campeonato estadual, no Estádio do Vale.

O jogo – A partida começou com uma forte pressão do San Lorenzo. Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, a equipe argentina começou a marcar pressão, no campo tricolor, iniciando as jogadas sempre pelas laterais, com Blanco e Buffarini.

Entretanto, a pressão do San Lorenzo não se traduzia em finalizações. O time dificilmente chegava na área com boas chances de finalizar, fora alguns chutes mal posicionados de Cauteruccio.

A maior posse de bola da equipe argentina, entretanto, preocupava o Grêmio. Roger insistia para que os meias Éverton e Giuliano voltassem para marcar. Aos 24 minutos, o lance que o Grêmio precisava: Wesley avançou pela direita e sofreu falta de Blanco, na ponta da área. O zagueiro Fred cobrou à meia altura e o goleiro Torrico, que foi heróico na classificação da equipe azul-grená na Libertadores de 2014, espalmou para dentro do gol: 1 a 0 para o Grêmio.

O gol animou a equipe tricolor, que passou a atacar com mais perigo: aos 26, Éverton chutou uma bola no travessão após um drible curto no zagueiro.

O San Lorenzo demorou para se recuperar do baque. Porém, quando o fez, conseguiu o que queria: após uma falta na lateral, o atacante Cauteruccio aparou o cruzamento de Belluschi para a área, cabeceando para as redes. A bola ainda bateria na trave e nas costas de Grohe: 1 a 1.

Nos minutos seguintes, o San Lorenzo continuou atacando pelas duas pontas. Em um chute de Blanco, Fred tirou bem perto da linha do gol aos 37 minutos. O Grêmio, por sua vez, tentava cavar faltas e chutar de fora da área, mas não teve sucesso até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, com menos de um minuto Éverton já teve uma chance clara de gol: abriu para si mesmo na ponta esquerda e chutou forte, para defesa de Torrico. O Grêmio estancou a sangria na defesa, marcando com mais força no meio campo e diminuindo os espaços pelas laterais.

Aos 16 minutos, Geromel quase fez um gol épico: da intermediária, deu uma pancada que bateu na trave; no cabeceio, Luan não conseguiu finalizar. Aos 21 minutos, após uma falta próxima à área, dois chutes errados fizeram a bola sobrar para Cerutti, que chutou forte; Geromel tirou a bola perto da linha e Grohe defendeu na sequência.

Com as entrada de Fernandinhoe Bobô, Roger quis maior presença na área e mais vitória pessoal pelos lados. Entretanto, a bem posicionada defesa do San Lorenzo dificultava. Aos 31, Henrique Almeida entrou no lugar de Douglas.

Muito desgastado pelos últimos jogos, o Grêmio tinha dificuldades para atacar com força e velocidade. Enquanto isso, cedia terreno para o San Lorenzo, que não conseguia qualidade nas finalizações. Mesmo com a pressão da torcida tricolor, o San Lorenzo dominava as ações no meio-campo, não conseguindo chegar na área graças à excelente atuação de Geromel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE