A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participa entre os dias 10 e 13, em São Paulo, do maior evento de pesca esportiva da América Latina, a 11ª Feipesca 2016. A feira proporciona negociações entre operadores e os diversos setores do turismo, com a comercialização de produtos e destinos turísticos. São esperados cerca de 40 mil visitantes este ano.
Mato Grosso participará, além do estande para divulgação, com reuniões para promoção do destino direcionadas aos principais operadores e agentes de comercialização de turismo nacionais e internacionais.
Para o secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, esta é uma oportunidade de promoção e divulgação para aumentar a competitividade entre os destinos turísticos. “A Feipesca é a maior vitrine da pesca esportiva da América Latina, tanto em público como em presença de todo o mercado. Ali teremos oportunidade de divulgarmos o nosso grande potencial para a pesca esportiva”.
Na edição passada, o volume de negócios gerados atingiu a casa dos R$ 24 milhões para os 80 expositores, 120 marcas e 40 mil visitantes em uma infraestrutura de 12 mil m².
A participação em feiras e eventos voltados à divulgação e comercialização de destinos turísticos faz parte da estratégia da pasta para fomentar o turismo no Estado. Para tanto, a secretaria vem atuando na divulgação e promoção, qualificação de mão de-obra e execução de obras de infraestrutura turística em municípios com potencial em ampliar a atividade.