Mesmo sem convencer o torcedor, o Cruzeiro bateu a Caldense, fora de casa, por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O gol foi marcado por Alisson, logo no começo do jogo. Apesar do triunfo, o time não convenceu. Mesmo assim, assumiu a liderança da competição, com 14 pontos, já que o Uberlândia perdeu para o Boa. A Caldense ocupa o nono lugar, com 6, próxima da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro volta a campo na quarta, às 19h30, para enfrentar o Atlético-PR, pela Primeira Liga. Por sua vez, a Caldense jogará no próximo domingo, contra o Villa Nova, pela sétima rodada do estadual.
O jogo – O Cruzeiro começou tendo a posse de bola, e logo abriu o placar. Aos 12, Willian cobrou escanteio e a bola sobrou para Alisson, que bateu firme, para fazer 1 a 0. Depois de conseguir a vantagem, a Raposa tentou continuar mantendo o controle do jogo, mas o Caldense se soltou um pouco mais, apesar de não criar grandes chances.
Quem criou duas chances foi a equipe de Deivid. Henrique e Bruno Rodrigo pararam no goleiro Neguetti, aos 29 e aos 34. Em alguns cruzamentos para a área, a Caldense tentava assustar, mas não levava perigo a Fábio. Abusando das ligações diretas, nenhum dos times conseguiu criar grandes chances. Somente aos 45, uma bola chegou ao gol. Ewerton Maradona cobrou falta, e a bola bateu no travessão. Assim, o primeiro tempo, equilibrado, se encerrou em 1 a 0.
Na segunda etapa, os donos da casa começaram assustando. Aos 7, Rafamar finalizou duas vezes. Na primeira, Fábio salvou o Cruzeiro, e depois o camisa 9 acabou batendo por cima. No minuto seguinte, Willian também levou perigo, em bola que passou perto da trave de Neguetti.
Aos 17, Bruno Rodrigo se atrapalhou e por pouco a Raposa não sofreu o empate. Mais uma vez, Rafamar desperdiçou. E novamente a equipe de Deivid respondeu rápido, com Willian acertando a trave. Para loucura da torcida verde e branca, o time da casa perdeu mais uma chance aos 21, novamente com Rafamar, que cabeceou para fora.
Depois de alguns minutos emocionantes, a partida se tornou mais morna, com o Cruzeiro segurando a bola, para não deixar a Caldense levar perigo. Deivid tentou dar velocidade ao time, colocando Élber no lugar de De Arrascaeta, aos 36, e Douglas Coutinho na vaga do cansado Willian, aos 40. As trocas não surtiram efeito, e os mandantes mantiveram-se com a bola no ataque até o fim do jogo, mas sem conseguir o gol, saíram derrotados por 1 a 0.