PUBLICIDADE

Atlético-PR e Londrina empatam em bom jogo no VGD

PUBLICIDADE

Em um jogo bastante movimentado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, no norte do Estado, Atlético Paranaense e Londrina empataram em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2016. Com o resultado, o Furacão chegou aos 13 pontos, na terceira colocação. Já o Tubarão, com oito pontos, segue lutando para ficar no G-8.

A equipe da casa conseguiu abrir o placar aos 32 minutos da primeira etapa, com Bidía, que recebeu o passe, matou no peito e bateu forte para balançar das redes. No segundo tempo, aos 13 minutos, Vinícius deixou tudo igual cobrando falta.

Na próxima rodada, o Londrina a Ponta grossa onde no sábado encara o Operário, no Estádio Germano Krüger. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o PSTC, no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo – O primeiro lance de perigo da partida aconteceu logo aos três minutos, com Walter, que recebeu na área, a tocou por cobertura, facilitando a ação da defesa que, no entanto, espanou e entregou novamente para o atacante fuzilar nas mãos de Marcelo. Walter arriscou mais uma, de fora da área, aos sete, mas muito fraca. A resposta veio com Pulinho Moccelin, que bateu forte e deu trabalho a Weverton, que soltou a bola e contou com o apoio da defesa.

O jogo era muito brigado no meio-campo e equilibrado, com duas equipes tentando achar os espaços e suportar o forte calor. Aos 17 minutos, Bruno Batata tentou o lançamento em profundidade, mas a bola correu demais e facilitou a saída de Weverton. Aos 20 minutos, Walter desceu pela direita e chutou cruzado. A bola atravessou a área e ninguém aproveitou. Aos 28 minutos, depois da parada técnica, Silvio aproveitou cobrança de falta e testou na trave. No rebote, Deivid salvou.

O jogo melhorou muito e, aos 32 minutos, Bidía recebeu na área, matou com estilo e fuzilou para bancar as redes e abrir o placar. Aos 35 minutos, Raí Ramos chutou de longe e Weverton cedeu escanteio. O Tubarão vivia um bom momento na partida. Aos 42 minutos, Germano abriu espaço e chutou por cima da meta.

Depois do intervalo, o Furacão voltou com Marcos Guilherme no lugar de Cryzan. Aos três minutos, Vinícius recebeu com total liberdade na área e Marcelo apareceu para fazer grande defesa. Um minuto depois, o goleiro londrinense salvou mais uma, parando chute de Walter. O Rubro-Negro voltou melhor e pressionava.

Cobrando falta na entrada da área, aos 13 minutos, Vinícius acertou o cantinho e deixou tudo igual no placar. Na resposta, Netinho, também de bola parada, parou nas mãos de Weverton. O jogo era aberto, com os dois lados buscando o segundo gol. Aos 23 minutos, Netinho levantou e Batata testou para intervenção do goleiro atleticano. Marcos Guilherme arriscou de longe, aos 27 minutos, à esquerda da meta.

O Atlético parecia melhor fisicamente e estava com mais volume de jogo nos minutos finais do duelo. Aos 38 minutos, Nikão pegou sobra de bola, mandou o petardo e a bola foi pela linha de fundo com grande perigo.

Mais três jogos movimentaram a oitava rodada do Estadual às 16 horas (de Brasília). O Foz do Iguaçu quase foi surpreendido, mas arrancou um empate com o Rio Branco, por 2 a 2, no Estádio ABC. Já o Operário parece não ter acordado na competição e cedeu o empate em 2 a 2 com o PSTC, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O Toledo reagiu na competição ao bater o Maringá por 3 a 0, no Estádio XIV de Dezembro, entrando no G-8, com 10 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop sediará GP de abertura do campeonato estadual de motocross

O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29...

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...
PUBLICIDADE