No Sinop, o técnico Marcos Birigui vem com sua força máxima para o jogo desta tarde. Após golear o Operário Várzea-grandense por 4 a 0 na última rodada, o “Galo” do Norte assumiu a vice-liderança da Chave A, com 13 pontos somados na tabela de classificação. Pelos cálculos feitos pelo treinador Marcos Birigui, mais um ponto garantirá o “Galo” na próxima fase do Mato-grossense. “Estamos indo para Cuiabá para somar ponto. É o nosso objetivo”, assinalou o treinador.
Para o jogo desta tarde, quatro titulares que não atuaram no último jogo voltam ao time. São eles o goleiro Naldo, zagueiro Zé Clock, volante Dorado e o atacante Abner. Todos eles cumpriram suspensão automática pelas expulsões na confusão em Poconé. Vindo de três vitórias consecutivas, o Sinop aposta muito no bom momento do jovem atacante Cleberson, artilheiro do time no Estadual com quatro gols.
Na quarta colocação, com 9 pontos ganhos, o Mixto vem de empate em 3 a 3 com o Cacerense na última rodada e entra em campo com o pensamento voltado em apenas fazer o dever de casa. Isto é, somar os três pontos para consolidar de vez a classificação à segunda fase do Estadual. Após ter cumprido a pena de seis mandos longe de casa, é a primeira vez pela competição que o time treinado por Gílson Paulino irá jogar na Arena Pantanal.
Após empatar com Luverdense em 1 a 1, Cacerense em 3 a 3 e vencer o Poconé de virada de 2 a 1 como mandante no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara, o Mixto espera contar com apoio de sua torcida para buscar o resultado positivo. Caso vença esta tarde, e o Cacerense não ganhe do Luverdense, no Geraldão, o Mixto estará garantido na segunda fase do torneio regional com duas rodadas de antecedência ao término da primeira fase.
Mas para vencer, Gílson Paulino espera que seu time não tome gol. Nos últimos dois jogos, a equipe foi vazada sete vezes. Para o treinador, a defesa está muito vulnerável desde início do campeonato. “A nossa defesa está tomando muitos gols. Estou preocupado com a média de gols que estamos levando. Preciso dar um jeito de arrumar o setor, compactuar mais o time para que o adversário não chegue com tanta facilidade”, disse o treinador, que têm problemas mais uma vez para escalar o que considera formação ideal.
Para o jogo desta tarde, vários jogadores vão ficar de fora por conta de lesões e o técnico deve improvisar a equipe titular.