Fim do mistério! Depois de completar uma semana sem técnico, o Fluminense acertou com Levir Culpi para comandar o time na sequência da temporada. O treinador de 63 anos chegou a um acordo salarial com o clube que, depois da desistência de Cuca, voltou suas atenções para o ex-comandante do Galo. Desta forma, ele deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira. Contra o América, no domingo, contudo, Marcão ainda deve comandar o time na beira do campo.
A escolha de Levir se deu por uma mudança na filosofia dos treinadores contratados pelo clube. Antes apostando em nomes jovens, baratos e ainda sem tanta força no mercado, a cúpula tricolor viu que era a hora de investir em um nome de maior bagagem e experiência, que consiga lidar com a forte pressão dentro do clube, ainda mais em ano eleitoral. Foi o que disse o diretor de futebol, Jorge Macedo, durante a sua apresentação nas Laranjeiras.
"Gostaríamos de um treinador com experiência, vencedor e atento a futebol brasileiro, ao que acontece aqui, no mercado nacional".