PUBLICIDADE

Ex-atacante da seleção brasileira disputará partida amistosa com Ceni em Sinop

PUBLICIDADE

O ex-atacante da seleção Antônio de Oliveira Filho, o “Careca”, 55 anos, vai estar em Sinop, no próximo dia 19, para disputar a partida amistosa de despedida de Rogério Ceni, em Sinop, onde começou sua carreira, no estáio Gigante do Norte. De acordo com o organizador do jogo, o ex-jogador do Galo do Norte, Júlio César Lobo, o “Biro”, a presença de Careca no município faz parte do pacote de viagem que está sendo comercializado pelo Tricolor, clube pelo qual o atleta também é considerado ídolo. “É, talvez, um dos melhores atacantes que o Brasil já teve. Vai valorizar muito o evento”, afirmou, ao Só Notícias.

Careca foi revelado no Guarani de Campinas (SP), time pelo qual foi campeão brasileiro de 1978. Em 1983, se transferiu para o São Paulo. No Morumbi, conquistou o Campeonato Paulista de 1985 e o Campeonato Brasileiro em 1986. No mesmo ano, foi convocado para disputar a Copa do Mundo do México e, em seguida, acertou sua ida para o Napoli, da Itália, onde formou dupla de ataque com o argentino Diego Maradona. Na Europa, foi campeão da Copa da Itália, de 1989, e do Campeonato Italiano, um ano depois. Encerrou a carreira em 1999, no São José de Porto Alegre.

Entre os atletas que também jogarão o amistoso em Sinop estão Hamilto (ex-lateral de Flamengo, Goiás e Grêmio), Osvaldo (ex-lateral de Coritiba e Grêmio de Jaciara), “Lalá” Campos (bicampeão mato-grossense pelo Sinop), Joãozinho (ex-meia de Cruzeiro e Atlético Paranaense), Airto Calango (ex-Sinop), Luís Fabiano (ex-Atlético-MG) e Almir (ex-zagueiro do Itumbiara de Goiás). A partida terá a renda toda revertida para auxiliar o Galo do Norte em sua campanha no Campeonato Mato-grossense.

A diretoria do São Paulo ainda aproveitou o evento para promover um “tour” de torcedores ao lado de Ceni em Sinop. Por meio de uma agência, o Tricolor está comercializando um pacote de viagem para 44 pessoas, por aproximadamente R$ 5 mil. Aqueles que desembolsarem o montante terão direito a visitar a fazenda da família do ex-goleiro, em Santa Carmem, visitar o Memorial Rogério Ceni, no Gigantão, e disputar uma partida com o ídolo. Estão inclusos no valor passagem aérea, hospedagem, refeições e traslado na cidade.

Em 26 anos de carreira, Ceni conquistou com a camisa tricolor três campeonatos brasileiros, três paulistas, dois mundiais de clubes, duas Libertadores, duas Recopas, um Rio-São Paulo, uma Supercopa dos Campeões, uma Copa Conmebol e uma Copa Sul-Americana. Neste período se consagrou como o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial, com 131 gols. Ele disputou também mais de 1,2 mil jogos pelo São Paulo. Pelo Sinop Futebol Clube, conquistou o Campeonato Mato-grossense de 1990.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Operário e Nova Mutum vencem e fazem a final da Copa FMF

O Operário Várzeagrandense venceu o Mixto por 3 a...

Nova Mutum vence Academia e chega a grande final da Copa FMF

O Nova Mutum venceu a Academia por 1 a...

Gabigol encerra jejum, Flamengo bate Juventude e defende lugar no G4 do Brasileiro

Embalado pela classificação para a final da Copa do...

Palmeiras cede empate ao Fortaleza duas vezes e seca Botafogo para manter ponta do Brasileiro

Na tarde deste sábado, o Palmeiras desperdiçou pontos importantes ao empatar...
PUBLICIDADE