O estigma do time que não faz gol não vale mais para o Dom Bosco. A equipe desencantou e marcou três vezes contra o União de Rondonópolis, ontem, na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Com gols de Robinho, Natan e Fernandinho, o “Azulão” fez 3 a 2 no “Colorado” e subiu uma posição na tabela do Grupo B – está na terceira posição com oito pontos.
Em cinco jogos a equipe havia marcado apenas quatro gols e somente ontem balançou a rede três vezes. Um dos artilheiros do time e autor do gol da vitória do Azulão admitiu a falta de gols da equipe. “Estávamos com uma dificuldade para fazer os gols, mas felizmente conseguimos marcar três. Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar dentro de campo, porque o União é uma excelente equipe. Fizemos o nosso papel e conseguimos sair com a vitória”, afirmou o atacante Fernandinho.
Mesmo com a vitória por 3 a 2, o atleta não esconde a preocupação com a quantidade de gols que o time vem sofrendo. São oito em seis jogos – média de 1,3 por partida. Fernandinho não se isenta das falhas defensivas e assume que a equipe precisa melhorar na marcação. “A defesa começa lá no ataque, o primeiro gol deles saiu de um erro nosso, porque não marcamos corretamente e tomamos o gol. Mas vamos trabalhar firme para reverter essa situação, até porque temos 15 dias de folga”.
O Dom Bosco volta a campo somente no dia 13 de março contra o Operário Ltda, na Arena Pantanal, pela 9ª rodada do estadual.
Grupo A
Luverdense – 17 pontos
Sinop – 13
Operário VG – 11
Mixto – 9
Cacerense – 6
Poconé – 1
Grupo B
Cuiabá – 11 pontos
Araguaia – 11
Dom Bosco – 8
União – 6
Operário FC – 1