A construtora WTorre e a Allianz, detentora dos naming rights do Palestra Itália, decidiram acatar as exigências da Conmebol em relação aos anunciantes nos estádios da Copa Libertadores e aceitarão esconder suas marcas durante as partidas do Palmeiras pela competição.
Em carta aberta, a construtora e administradora do estádio, WTorre, afirmou que a decisão foi um pedido do Verdão, que poderia ter de mudar o local da partida contra o Rosario Central, na próxima quinta-feira, caso as empresas não aceitassem as condições impostas pela entidade máxima do futebol sul-americano.
“A pedido do Palmeiras, WTorre e Allianz, que batiza a nova casa palmeirense no mais longo contrato de naming rights do País, abrem mão de fazer valer seus direitos. E o fazemos por dois motivos primordiais: primeiro porque não há neste país quem não saiba o que significa o nome Allianz Parque ou desconheça o seu endereço. Segundo porque também somos torcedores e entendemos a importância da disputa se dar na casa do Palmeiras. Estamos dando valor a quem gera valor”, disse a empresa.
O torcedor palmeirense fez questão de fazer valer o fator casa e deverá lotar o Palestra Itália no jogo contra os argentinos, na estreia do time em casa pela Libertadores. Até o final da tarde desta sexta-feira, mais de 27 mil ingressos já haviam sido vendidos, e um setor (Gol Norte) foi esgotado.
O Verdão jogará quatro vezes consecutivas em sua arena nas próximas semanas: primeiro, contra a Ferroviária, neste domingo, pelo Paulista; depois, contra o Rosario, na quinta (03/03); no dia 6 de março, terá pela frente o Capivariano pelo Estadual e, por fim, terminará a sequência no Palestra Itália contra o Nacional-URU, pela Liberta, no dia 9.