O Corinthians havia guardado para Clayton a última vaga em sua lista de 28 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista. Como o agora ex-atacante do Figueirense acabou escolhendo o Atlético-MG, Tite teve de optar por um dos atletas que já estava em seu elenco e relacionou o volante Cristian.
Um dos motivos foi a contusão de Elias, que ficará mais de um mês afastado por causa de uma fissura na canela. O outro foi a pequena disposição do técnico em colocar em campo o meio-campista Matheus Pereira, de 18 anos.
Cristian não vem sendo levado nem ao banco de reservas e ouviu de Tite a recomendação de que busque um clube para jogar. Essa orientação segue valendo, embora um empréstimo seja difícil por causa do alto salário recebido pelo atleta de 32 anos.
“Continua a mesma ideia, porém sem abrir mão do exemplo e do trabalho. Tem a condição, vai tacar o pau. Só porque coloquei dessa forma não vou descartar um atleta com a qualidade que ele tem”, afirmou o treinador.
Com o camisa 16, fecha-se a lista do Corinthians para o Campeonato Paulista. A relação tem dois nomes a menos do que a da Libertadores, que permite 30 jogadores por time. Fora do Estadual, estão regularizados para atuar na competição sul-americana Matheus Pereira e o goleiro Caíque.