PUBLICIDADE

Em jogo de 7 gols, Luverdense consegue vitória sobre o Mixto no Passo das Emas

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de derrotar o Mixto, por 4 a 3, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado positivo, o Alviverde chegou aos 14 pontos e se mantém imbatível na liderança do grupo A. O Mixto, apesar do revés, continua ocupando a zona de classificação, com 8 pontos, na 4º colocação.

O Luverdense abriu o placar aos 10 minutos, com Gustavo Marmentini. Aos 19, o LEC ampliou, com Rafael Silva, que driblou o goleiro e empurrou para as redes. O Mixto conseguiu diminuir em cobrança de pênalti, com Pedro Augusto, aos 25. 1 minuto depois, no entanto, o Alviverde aumentou a vantagem com Vitinho. Aos 44, a equipe mandante ainda ampliou em chute de Matheus Leoni.

Na volta do intervalo, Pretinho diminuiu para o Mixto, logo aos 14. João Márcio, aos 17, aproveitou cruzamento e cabeceou, deixando a equipe cuiabana perto do empate. Nos minutos finais, o jogo ficou movimento, porém, o Alviverde suportou a pressão e conseguiu mais 3 pontos.

O próximo compromisso do Luverdense será no domingo (28), contra o Poconé, novamente no Passo das Emas. O Mixto jogará como mandante no mesmo dia, contra o Cacerense, no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara.

O jogo – O primeiro tempo do Luverdense foi fulminante. Logo aos 5 minutos, Rafael Silva recebeu na área, driblou o goleiro e chutou. A zaga do Mixto conseguiu salvar o gol em cima da linha. Aos 10, Sérgio Motta cobrou escanteio para Everton, que escorou, na medida, para Alfredo. No chute, a bola explodiu no travessão. Menos de 1 minuto depois, o LEC conseguiu abrir o placar, novamente em jogada área. Após tiro de canto, a bola sobrou com Gustavo Marmentini. O meia dominou e bateu no cantinho, tirando do goleiro.

Sem espaços, o Mixto ficou acuado e viu o Alviverde ampliar a vantagem aos 19. Gustavo Marmentini deu passe para Rafael Silva, que driblou o goleiro e completou para o fundo do gol. 2 a 0. Aos 22, mais Luverdense. Vitinho tentou o chute de longe, por cobertura, e a bola passou muito perto da trave. Nos minutos seguintes, a equipe cuiabana esboçou uma pequena reação, que culminou com um pênalti a favor. Aos 25, Alfredo tocou a mão na bola e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, o atacante Pedro Augusto diminuiu.

O Luverdense, no entanto, precisou de pouco tempo para marcar o terceiro. Aos 26, Vitinho recebeu passe e bateu de primeira. 3 a 1. Aos 29, nova oportunidade para os donos da casa. Matheus Leoni chutou de fora da área e a bola bateu no travessão. Aos 33, mais uma bola na trave, desta vez, com Vitinho. Quando o Mixto dava sinais de que conseguiria segurar a pressão até o intervalo, Matheus Leoni, aos 44, bateu de fora da área com muita força e marcou o quarto gol do LEC.

A equipe cuiabana começou o segundo tempo assustando a zaga do Alviverde. Aos 2 minutos, Pedro Augusto desviou cruzamento de cabeça e Gabriel Leite precisou se esticar para evitar o gol. Aos 6, o Luverdense reagiu. Marmentini passou para Vitinho, que bateu no canto. A bola saiu perto da trave. Aos 9, outro lance de perigo. Sérgio Motta arriscou e o goleiro do Mixto fez bela defesa. Aos 10, foi a vez de Gabriel Leite “operar um milagre”. Pretinho entrou na área e ficou cara a cara com o camisa 1, que levou a melhor e salvou.

Aos 14, o Mixto conseguiu diminuir. Fabinho fez boa jogada e passou para Pretinho, que empurrou para as redes. 3 minutos depois, a equipe cuiabana incendiou o jogo. Após cruzamento de escanteio, João Márcio completou de cabeça e deixou o placar indefinido no Passo das Emas. A reação do Tigre acordou o Luverdense, que voltou a atacar. Aos 24, Alfredo recebeu cruzamento e cabeceou sozinho, mas desperdiçou a chance do quinto gol para os donos da casa.

Com mais atitude no segundo tempo, o Tigre foi para cima buscar o empate. O Luverdense, por outro lado, assumiu postura mais defensiva e conseguiu segurar a vitória em casa. 

Grupo A

1 Luverdense 14 pontos

2 Operário CEOV 11

3 Sinop 10

4 Mixto 8

5 Cacerense 5

6 Poconé 1

 

Grupo B

1 Cuiabá 10 pontos

2 Araguaia 10

3 União 6

4 Dom Bosco 5

5 Operário 1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE