Contente pela evolução e preocupado com a falta de pontaria da equipe, assim se mostrou o técnico do Dom Bosco, Giani Freitas, após o empate em 1 a 1 contra Araguaia, ontem à noite, pelo Campeonato Mato-grossense. Com o ponto somado, o “Azulão” segue na quarta colocação do Grupo B e estaria classificado para a fase seguinte da competição.
O time dombosquino saiu atrás no placar, com o gol de Lucas logo aos 9 minutos de jogo, mas conseguiu se superar e buscou o empate no fim do primeiro tempo, com um chute de fora da área de Fernandinho.
“Deixamos a desejar, criamos muito e finalizamos pouco com qualidade. Estou contente pela entrega, pelo empenho, pela dedicação que os atletas impuseram hoje na partida. É sempre assim, se nós fizéssemos todos os gols que nós criamos, seria uma goleada histórica, mas sabemos que futebol não é assim. Do outro lado também tem 11 jogadores e um treinador que trabalha”, disse o técnico, por meio da assessoria.
O treinador entrou em campo com três atacantes – Fernandinho, Kássio e Naian, para tentar surpreender o adversário, uma vez que jogando na Arena Pantanal, o Dom Bosco precisava da vitória. “Nós sabíamos dos riscos, porque era um jogo importante para nós, mas se não tirássemos o Araguaia da zona de conforto, eles manteriam aquelas duas linhas de quatro lá atrás e gastariam o tempo trabalhando a bola, e nós acabaríamos até perdendo a partida. Creio que o sistema funcionou, criamos muito, mas precisamos saber aproveitar as nossas oportunidades”.
O Azulão volta a campo, no domingo, contra o União, na Arena Pantanal. A partida está marcada para às 16h.
Grupo A
Luverdense – 11 pontos
Operário VG – 11
Sinop – 10
Mixto – 8
Cacerense – 5
Poconé – 1
Grupo B
Cuiabá – 10 pontos
Araguaia – 10
União – 5
Dom Bosco – 5
Operário FC – não pontuou