O São Paulo de Rio Grande manteve a boa fase no Campeonato Gaúcho e venceu o Grêmio por 3 a 2, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O time chegou aos 15 pontos e ao 3º lugar no campeonato, superando o Grêmio, que tem 12.
A boa fase do São Paulo lotou o estádio Aldo Dapuzzo, e a energia da torcida fez com que o jogo fosse bastante acelerado nos primeiros minutos. Aos 11, Kaio chutou por cima do gol: o São Paulo respondeu com Thiago Corrêa, chutando uma bola em cima de Geromel após um bom ataque. Raulen chutou para defesa de Grohe aos 16; aos 18, Luan meteu uma bola na trave. O jogo era lá e cá.
Aos 39 minutos, Fred abriu o placar: Lincoln bateu um escanteio, Geromel ajeitou para seu companheiro de zaga, que fuzilou Deivity: 1 a 0 para o Grêmio. A resposta rubroverde não demorou muito: também em um escanteio, o São Paulo tentou finalizar várias vezes seguidas, inclusive com uma tentativa de bicicleta, até a bola parar nos pés de Thiago Corrêa, que acertou as redes: 1 a 1.
Logo no início do segundo tempo, Luan deu vantagem ao Grêmio: após grande jogada de Éverton pelo lado esquerdo, Lincoln colocou a bola na área e Luan deu um chapéu involuntário: furou em bola e encobriu o zagueiro. No rebote, fuzilou Deivity: 2 a 1.
O Grêmio passou a administrar o resultado trocando passes no meio campo ofensivo, enquanto o São Paulo tentava pressionar atacando com os dois laterais projetados e muita velocidade. Aos 20 minutos do segundo tempo, Júlio Abu acertou a trave de Marcelo Grohe. Os lances mais perigosos do Grêmio apareciam com Éverton, em noite inspirada, mas sem finalizações.
Aos 30 minutos, um lance inusitado: Júlio Abu cobrou o escanteio direto para o gol. O lateral Wesley, posicionado na primeira trave, deixou a bola passar entre suas pernas: 2 a 2. A torcida rubroverde incendeia o estádio, e dois minutos depois o São Paulo vira o jogo: um chute mascado de Rafael Pilões obrigou Grohe a dar o rebote quase dentro do seu gol. O atacante Goiano, que havia acabado de entrar, pegou o rebote e chutou de primeira: 3 a 2.
Aos 34 minutos, Edinho sofreu falta no meio campo e respondeu agredindo Alex Goiano: Goiano levou cartão amarelo e Edinho foi expulso. O Grêmio ainda teria uma boa chance com Marcelo Hermes, aos 42 minutos, que cabeceou de costas na saída de Deivity, mas a bola saiu por cima.