O Atlético-MG anunciou, no começo da madrugada desta terça-feira, o atacante Clayton, do Figueirense, como sexto reforço para a temporada. Antes do jogador de 20 anos, o clube mineiro já havia acertado as chegadas do zagueiro Erazo, do volante Júnior Urso, do meia Cazares, além dos atacantes Hyuri e Robinho.
O acerto entre Atlético-MG e Figueirense aconteceu após uma longa reunião, realizada em um hotel de Florianópolis, que chegou a durar quase cinco horas. Durante o encontro, a diretoria atleticana, já acertada com Clayton e seu empresário, Jorge Machado, finalizou os detalhes finais referentes à forma de pagamento de parte dos direitos econômicos do atacante.
Para contratar Clayton, o Galo teve que desembolsar 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) pela contratação do atacante, que também foi procurado pelo Corinthians. A expectativa é que o jogador de 20 anos desembarque em Belo Horizonte até o final da semana para a realização de exames médicos.
Vale lembrar que Clayton não poderá ser inscrito pelo Atlético-MG para a fase de grupos da Libertadores. O atacante estará à disposição para a competição continental apenas se o Galo avançar para a fase eliminatória do torneio. O jogador, contudo, está liberado para atuar no Campeonato Mineiro.
Formado no Figueirense, Clayton disputou 95 partidas pelo clube catarinense, marcando 27 gols. Destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante seguiu em boa fase nesta temporada, anotando cinco gols em seis partidas.