Após a vitória por 2 a 1 sobre o Poconé, ontem à noite, no estádio Gigante do Norte, o treinador Marcos Birigui aprovou o posicionamento tático do Sinop Futebol Clube em campo. No entanto, alegou que o rendimento da equipe ficou abaixo de outras partidas realizadas pela equipe no Estadual atuando dentro de casa.
“O rendimento foi baixo dentro de campo e, com isso, levamos um gol no segundo tempo. Nossa equipe entrou muito bem posicionada, mas perdemos o Vadeilson muito cedo. Ele estava segurando a equipe no Poconé lá trás. A equipe caiu um pouco de produção e acabou facilitando a vida deles”, analisou em entrevista ao Só Notícias.
Segundo o treinador do “Galo do Norte”, o resultado foi merecido, pois a equipe apresentou melhor futebol. “No segundo tempo voltamos com outra atitude. Demos uma chamada no vestiário e fomos para o tudo ou nada. Tirei um volante e coloquei quatro atacantes. A vitória foi bem vinda. Agora é pensar no returno do Estadual”.
Já o treinador do Poconé, José Maceda, afirmou que desgaste dos jogadores no início da partida. “Tomamos um gol muito cedo e, com isso, tivemos que correr para reverter o resultado. Isso desgastou os jogadores taticamente, fisicamente e psicologicamente. No segundo tempo voltamos com a mesma proposta. Até conseguimos, nos contra-ataques, algumas chances para fazer os gols, mas não conseguimos finalizar. Foi um jogo muito disputado e corrido. Já sabíamos que iríamos ter muitas dificuldades devido as poucas peças de reposição. Eu não tinha um atacante no banco para fazer a substituição. Falta o jogador para fazer a criação no meio de campo, mas a nossa equipe se portou bem e tem de crescer. Em casa vamos fazer a diferença”.
Maceda disse ainda que espera garantir a classificação nos jogos do returno do Estadual. “Agora vamos enfrentar o Sinop, dentro de casa, e esperamos brigar por uma classificação. Tivemos pouco tempo para trabalhar e conhecer a equipe, estamos conhecendo os jogadores agora”.
Com o resultado, o Galo chegou a sete pontos e está em quarto lugar no Grupo A. Já o Poconé tem apenas um e é o lanterna do mesmo grupo.
Classificação
Grupo A
Luverdense – 11 pontos
Mixto – 8
Operário-VG – 8
Sinop – 7
Cacerense – 5
Poconé – 1
Grupo B
Cuiabá – 10 pontos
Araguaia – 9
União – 5
Dom Bosco – 4
Operário FC – não pontuou