PUBLICIDADE

Luverdense empata com Mixto e garante liderança de grupo no Mato-grossense

PUBLICIDADE

Luverdense e Mixto empataram, em 1 a 1, há pouco, no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O resultado deixa o Alviverde na liderança do grupo A por, pelo menos, mais uma rodada, com 11 pontos e aproveitamento de 73%. O time cuiabano, por outro lado, segue na “cola” do líder e ocupa a 2ª posição, com 8 pontos.

O LEC saiu na frente, logo no primeiro lance do jogo. Matheus Leoni foi derrubado na área. Alfredo bateu e deslocou o goleiro do Mixto, abrindo o placar para os visitantes. Aos 32 da primeira etapa, no entanto, Felipe Delgado bateu de “trivela” e mandou no ângulo de Gabriel Leite, empatando a partida.

Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira (25), desta vez com o mando de campo para o Luverdense. A partida está marcada para às 20h10, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O jogo – Com apenas 1 minuto de jogo, Matheus Leoni recebeu lançamento de Vitinho, foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 9 do Luverdense, Alfredo, deslocou o goleiro adversário. 1 a 0 para o LEC. Aos 11, Neverton teve boa chance para ampliar, mas acabou escorregando. Com o time tendo dificuldades para chegar ao campo ofensivo, o técnico Gilson Paulino teve que fazer duas mudanças no começo do jogo. Aos 16, sacou Franklin para a entrada de Felipe Delgado. Aos 22, tirou Paulista e mandou a campo Ygor. Ambos os atletas saíram lesionados.

As modificações surtiram efeito e, aos 24, o Mixto conseguiu seu primeiro lance de perigo. Pedro Augusto cobrou falta com força e a bola passou perto da trave. A equipe cuiabana cresceu no jogo, mas ainda pecava nas finalizações. Aos 31, Pretinho tentou a jogada perto da área, mas acabou desarmado pela zaga alviverde. Então, aos 32, em contra-ataque rápido, Felipe Delgado recebeu a bola e bateu no ângulo de Gabriel Leite. 1 a 1. Aos 36, falta perigosa para a equipe da capital. Pará bateu forte, mas a bola acabou desviando na barreira. Com o jogo truncado nos minutos seguintes, o juiz encerrou o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Luverdense partiu para cima do adversário. Aos 10, Gabriel Passos cruzou e Luiz Otávio cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 20, foi a vez do Mixto chegar bem, em jogada semelhante. Após bola alçada na área, André Felipe subiu mais que a zaga alviverde e cabeceou, mandando, também, para fora. Aos 26, Felipe cobrou escanteio para o LEC. A bola sobrou para Marquinhos, que arriscou de longe e errou o alvo. Aos 40 minutos, quase Luiz Otávio aumentou o placar para o time de Lucas. Novamente em jogada área, o atleta subiu mais que a zaga e cabeceou. A bola passou “tirando tinta da trave”.

Sem mais lances de perigo, a partida foi encerrada aos 49. 

(Atualizada às 18h56)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE