PUBLICIDADE

Flamengo derrota América-MG pela Primeira Liga e assume liderança de grupo

PUBLICIDADE

O Flamengo assumiu a liderança do Grupo C, da Primeira Liga, ao derrotar o América-MG por 1 a 0, com gol de Everton, batendo pênalti, no início do segundo tempo. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos seis pontos ganhos e praticamente garantir a vaga nas semifinais, uma vez que abriu ótima vantagem sobre os concorrentes. Foi a segunda vitória do Flamengo no torneio, uma vez que tinha derrotado o Atlético-MG, na estreia.

A vitória fez justiça ao melhor rendimento da equipe dirigida por Muricy Ramalho. O Flamengo não fez uma grande partida, mas foi sempre superior ao adversário, que entrou com uma postura muito cautelosa e, depois de sofrer o gol, encontrou muita dificuldade ao tentar reverter o resultado, o que não conseguiu. O Coelho segue com três pontos.

O jogo – Antes de completar o primeiro minuto, a torcida do Flamengo tomou grande susto. Osmar recebeu na área e mandou a bomba, mas Paulo Victor conseguiu fazer a defesa, impedindo o primeiro gol do Coelho. Após a jogada de perigo, o Rubro-negro da Gávea passou a controlar o ritmo do jogo, mas não conseguia criar lances de perigo para o goleiro João Ricardo. Muito isolado no ataque, Paolo Guerrero quase não participava da partida, limitando-se a ficar preso entre os zagueiros.

Só aos 14 minutos é que o Flamengo construiu a primeira jogada efetiva de ataque. Guerrero tabelou com Gabriel e rolou para Mancuello. O argentino bateu forte, mas a bola desviou na zaga e saiu. Aos 22 minutos, Everton fez boa jogada individual, se livrou de dois marcadores, mas o chute saiu fraco e não levou perigo para o gol da equipe mineira.

O América marcava forte e, antes dos 20 minutos, dois jogadores já haviam sido advertidos com cartão amarelo por entradas violentas. Aos 31 minutos, os jogadores do Flamengo pediram a marcação de um pênalti quando o lateral Rodinei cruzou e a bola bateu no braço de Danilo Barcelos, mas a arbitragem considerou que não houve irregularidade na jogada.

O jogo continuou morno. O time dirigido por Muricy Ramalho tinha mais posse de bola, mas não conseguia ameaçar o gol defendido por João Ricardo. O América mantinha uma postura defensiva e só mostrava preocupação em bloquear as investidas do adversário.

Aos 45 minutos, Guerrero foi derrubado na entrada da área, mas a cobrança do argentino Mancuello foi muito ruim. A bola encobriu o travessão defendido por João Ricardo.

O segundo tempo começou eletrizante para a torcida do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Gabriel cruzou e a bola bateu na mão de Jonas. Apesar dos protestos dos jogadores mineiros, o árbitro marcou pênalti, que Everton converteu, aos dois minutos, colocando a equipe rubro-negra em vantagem.

Depois de sofrer o gol, o time dirigido por Givanildo Oliveira tentou adiantar suas linhas para buscar o gol do empate, mas o Flamengo exercia uma boa marcação no meio-campo e impedia que as manobras do Coelho fossem bem sucedidas. Só aos 13 minutos é que o América apareceu na área carioca em condições de marcar, mas o goleiro Paulo Victor fez ótima defesa no chute de Osman.

Muricy tentou tornar a sua equipe mais agressiva com a entrada do atacante Marcelo Cirino no lugar do meia Mancuello. Cirino foi se juntar a Guerrero no ataque, enquanto Everton voltou para exercer a função que era desempenhada pelo meia argentino.

Sem sentir sua vitória ameaçada, o Flamengo passou a administrar a vantagem, mantendo a posse de bola, sem exercer grande pressão contra o gol americano.

Aos 30 minutos, Tiago Luis arriscou de fora da área, mas a bola saiu sem levar grande perigo. O Flamengo quase ampliou aos 36 minutos, quando Everton fez ótimo passe para Marcelo Cirino. O atacante chutou, a bola bateu em Sueliton e se chocou com o travessão. Logo depois foi a vez de Paolo Guerrero desperdiçar boa oportunidade quando recebeu na área, mas não conseguiu dominar a bola.

Nos minutos finais, o time carioca só se preocupou em fazer o tempo passar sem dar chances para que o adversário ainda tentasse uma reação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE