O Santos praticamente sacramentou mais duas contratações para a temporada 2016. Nesta terça-feira, o atacante argentino Maxi Rolón e o zagueiro Luiz Felipe estiveram no CT Rei Pelé para realizar a protocolar bateria de exames médicos e físicos antes de fecharem o negócio. Segundo confirmou o vice-presidente do clube, César Conforti, à Gazeta Esportiva, ambos os contratos devem ser assinados nesta quarta-feira. Apenas uma constatação médica muito séria melará qualquer um dos acordos.
Maxi Rolón tem 21 anos e é formado pelas categorias de base do Barcelona, onde chegou aos 10 anos de idade. Sem espaço no estrelado time catalão, o atacante vinha atuando apenas o Barça B e, por isso, decidiu rescindir seu contrato para buscar novas oportunidades.
Sem trazer custos com a transferência, o atleta deve assinar vínculo de uma temporada, como uma espécie de fase experimental, para depois renegociar uma eventual extensão de contrato. As características do ‘quase’ novo reforço alvinegro são de velocidade, habilidade e de quem gosta de atuar pelas beiradas do campo.
Mas, a contratação mais aguardada talvez seja a de Luiz Felipe. Depois de rescindir os contratos de Jubal, Leonardo e não renovar com Werley, a comissão técnica ficou sem opções para o setor, pois David Braz e Paulo Ricardo estão estregues ao departamento médico. Assim, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo, este promovido da base já com a responsabilidade de ser titular, têm sido os únicos zagueiros relacionados para os compromissos no Campeonato Paulista.
Luiz Felipe, 22 anos, estava no Paraná, onde disputou a Série B do ano passado como titular. Ainda se discute se o Peixe irá contratá-lo em definitivo ou se virá apenas por empréstimo. Mas, independente da opção acertada, o jogador deve ficar à disposição de Dorival Júnior ainda esta semana, com tudo assinado.