Está registrado, após alguma demora, o contrato de Fabián Balbuena com o Corinthians. Com atrasos motivados da negociação da forma de pagamento ao feriado de Carnaval, a diretoria enfim oficializou o compromisso de três temporadas com o beque paraguaio de 24 anos.
Para tirar o jogador do Libertad, a agremiação do Parque São Jorge topou desembolsar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 6 milhões). Por esse valor, adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta, que vem sendo convocado pela seleção de seu país desde o ano passado.
Com o contrato já registrado, o Corinthians tratou de inscrever o defensor na Copa Libertadores. Ele está na lista de 30 jogadores enviada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na data-limite, dois dias antes da estreia da equipe na competição.
Balbuena brigará pela vaga de Gil, um dos vários alvinegros que partiram à China após a conquista do Campeonato Brasileiro. O posto do velho titular ao lado de Felipe na dupla de zaga preta e branca vem sendo ocupado por Yago em um início de temporada no qual o técnico Tite ainda busca a melhor formação.
Agora, o gaúcho tem cinco atletas para a posição. Além dos hoje considerados titulares, estão à disposição o recém-chegado Vilson – que marcou um gol contra em sua primeira chance oficial – e o garoto Pedro Henrique, considerado ainda cru. Fecha a lista a nova contratação.