PUBLICIDADE

Botafogo vence Resende com placar magro e mantém 100% no Carioca

PUBLICIDADE

O Botafogo foi a Volta Redonda na noite deste sábado para enfrentar o Resende, pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, e saiu vencedor pelo placar mínimo. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Luis Henrique, no primeiro tempo.

Com a vitória, o Alvinegro mantém os 100% de aproveitamento na competição e chega aos 12 pontos na liderança do Grupo B. Já o Resende permanece com quatro pontos e ocupa as últimas posições do grupo A.

O Botafogo volta a campo pelo Estadual no domingo, dia 21 de fevereiro, quando recebe a Cabofriense. O Resende também tem o mando do jogo na quinta rodada e encara o Friburguense, no mesmo dia.

O Jogo – O primeiro tempo teve um início bem movimentado por parte das duas equipes, que exploravam seus laterais e conseguiam chegar ao ataque. A primeira bola de perigo foi dos cariocas, quando Lindoso recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e chutou colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 11, o Resende partiu num contra-ataque rápido. Muriel recebeu na direita e cruzou rasteiro, a bola passou pela área, mas Douglas Caé não alcançou.

Na resposta alvinegra, Luis Henrique abriu o placar em Volta Redonda. Luis Ricardo recebeu na intermediária pela direita e levantou na área, entre a marca do pênalti e a linha da pequena área. O goleiro Arthur saiu mal e o atacante alvinegro ganhou a disputa de cabeça com o zagueiro do Resende e mandou para a rede.

Como em outras ocasiões neste Carioca, o Botafogo não manteve o ritmo após sair na frente no placar, e permitiu ao Resende crescer na partida. Os comandados do técnico Ricardo Gomes conseguiram segurar a vantagem até o intervalo, mas a trave salvou o Bota em duas ocasiões, aos 35 e aos 46 minutos.

No primeiro lance, trama pela esquerda do ataque, Kim recebeu de Marcel na intermediária e soltou um balaço. A bola foi na trave esquerda de Jefferson e na volta bateu no goleiro, que conseguiu se virar e fazer a defesa.

Nos acréscimos, falta na ponta direita e Robinho cobrou direto para o gol. A bola fez uma curva e bateu na trave direita de Jefferson.

Na volta para o segundo tempo, Ricardo Gomes tentou ajeitar seu meio de campo com a entrada de Lucas Zen no lugar de Damián Lizio, que pouco produziu. A mudança, entretanto, não mudou o panorama do jogo, e o Resende seguia melhor em campo.

Logo aos três, quase o empate. Lucas Zen perdeu a bola no grande círculo e Marcel fez lançamento longo para Robinho na ponta direita. O atacante avançou, entrou na área, cortou para a perna esquerda e soltou a bomba, mas Jefferson defendeu e cedeu o escanteio.

Aos 9, o Bota chegou com perigo na cobrança de um escanteio pela esquerda com Gegê. O zagueiro Emerson subiu livre, mas não alcançou a bola.

Com Gegê novamente em ação aos 24, o Alvinegro quase ampliou na cobrança de uma falta pela intermediária. O meia cobrou, a bola resvalou na barreira e foi em direção ao ângulo direito de Arthur, mas acabou atingindo o travessão.

O Bota conseguiu segurar o resultado até o final, e ainda teve uma boa chance de ampliar aos 45, quando Leandrinho aproveitou cruzamento de Luis Ricardo e bateu de primeira, mas o goleiro Arthur salvou o Resende com uma grande defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE