PUBLICIDADE

Luverdense lança núcleo do futebol de base em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O Luverdense lançou, esta manhã, um novo projeto de desenvolvimento das categorias de base do clube. Envolvendo garotos de 7 a 17 anos, o clube busca, além da capitação de novos talentos para o futebol brasileiro, ajudar a desenvolver um futuro melhor para os jovens na sociedade.

Para participar do projeto, o aluno deverá procurar a secretaria de sua escola ou a do Luverdense, assim como a Casa dos Conselhos para retirar uma ficha de inscrição que deve ser preenchida com o conhecimento dos pais ou responsáveis.  Em posse do formulário atualizado, o responsável deverá ir até o estádio Passo das Emas para realizar a matrícula. Os trabalhos serão no contra turno escolar, ou seja, quem estuda no período da manhã irá treinar à tarde.

“Estabelecemos uma nova filosofia nas categorias de base do clube. Já tínhamos um trabalho em andamento, mas sabíamos que precisávamos de algo maior e mais eficaz. Iremos desenvolver, acompanhar e estabelecer parâmetros de incremento nesta juventude que tem o futebol como alicerce na busca de um futuro brilhante”, disse o presidente Helmute Lawisch.

Com mais de 15 profissionais envolvidos no projeto de captação de talentos, o trabalho será desenvolvido neste primeiro momento somente na cidade de Lucas do Rio Verde. Porém a diretoria, juntamente com patrocinadores, já estudam a possibilidade de ampliar a iniciativa para cidades próximas do município de Lucas.

“Iremos desempenhar o projeto na cidade de Lucas do Rio Verde e observar o andamento nestes primeiros meses de trabalho. Temos a ideia de expandir para as cidades próximas, pois temos em mente que precisamos levar um trabalho concreto e com uma ideologia na formação atleta para formarmos cidadãos de bem para a sociedade”.

Sob comando do gerente de futebol, Maico Gaúcho, e do coordenador Pedro Coelho, a nova filosofia de treinamentos com todas as categorias de base será adotada nos campos dos bairros Rio Verde, Tessele Júnior, Cerrado e Seiti Fuji. “Iremos fazer uma avaliação mensal de cada jogador, desde as notas e aproveitamento escolar até o desenvolvimento dentro de campo. A formação de um grande atleta tem que ser acompanhada desde o início da base e nas etapas de evolução das categorias”, disse Maico Gaúcho.

Disputando as principais competições esportivas de base do país, o Luverdense terá pela frente a Copa do Brasil sub-17 e sub-19, além da Copa FMF sub-21. Pelos profissionais, o clube lidera o grupo B do Campeonato Mato-grossense e aguarda o início da Copa Verde e a Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Operário e Nova Mutum vencem e fazem a final da Copa FMF

O Operário Várzeagrandense venceu o Mixto por 3 a...

Nova Mutum vence Academia e chega a grande final da Copa FMF

O Nova Mutum venceu a Academia por 1 a...

Gabigol encerra jejum, Flamengo bate Juventude e defende lugar no G4 do Brasileiro

Embalado pela classificação para a final da Copa do...

Palmeiras cede empate ao Fortaleza duas vezes e seca Botafogo para manter ponta do Brasileiro

Na tarde deste sábado, o Palmeiras desperdiçou pontos importantes ao empatar...
PUBLICIDADE