PUBLICIDADE

Operário surpreende Poconé e vence primeira no Mato-grossense

PUBLICIDADE

O Operário de Várzea Grande acaba de derrotar o Poconé, por 3 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida era válida pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O primeiro gol foi marcado por Tito, aos 6 minutos do primeiro tempo. Aos 40, Robinho empatou para os visitantes. 1 minutos depois, porém, Deivison ampliou para o Chicote da Fronteira. Quase no final do segundo tempo, aos 46, Éder Belém, em contra-ataque, decretou o resultado final.

Com a primeira vitória no campeonato, o Operário chegou a 4 pontos e ocupa a 4ª colocação do grupo A. O Poconé, por outro lado, amarga a lanterna com apenas 1 ponto.

O time de Várzea Grande volta a campo no domingo (14), às 16h, contra o Sinop, também na Arena Pantanal. No mesmo dia, o Poconé enfrenta o Luverdense, em casa, no estádio Neco Falcão.

O jogo – Precisando vencer, o Operário começou o jogo indo ao ataque. Logo aos 3 minutos, Éder Belém levou perigo, mas a zaga cortou. 3 minutos depois, a pressão inicial surtiu efeito. Tito recebeu bom passe dentro da área e bateu de esquerda, no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro adversário. Apesar da vantagem, o Chicote continuou no campo ofensivo. Deivison arriscou de fora da área, logo em seguida, e quase ampliou.

Aos 12 minutos, mais uma chance. Willian chutou forte, mas o goleiro Alisson defendeu. O time visitante sofria com a pressão do Operário. Aos 26 minutos, Tito chegou bem no ataque e o zagueiro Etoo, cortou “em cima da hora”. 10 minutos mais tarde, Sérgio Rafael, apareceu livre para chutar dentro da área e mandou a bola pela linha de fundo, quase marcando o segundo gol do Chicote.

O Tricolor dominava o jogo e tinha as melhores oportunidades, quando, aos 40, Robinho empatou para o Poconé, em bela jogada. Os donos da casa, porém, precisaram de apenas 1 minuto para chegar ao segundo gol. Deivison acertou um chute forte de fora da área. 2 a 1 para o Operário e a partida foi para o intervalo sem mais alterações no placar.

O Poconé voltou para o “tudo ou nada” e logo se mandou para o campo de ataque. No entanto, o time tinha dificuldades para furar o bloqueio do Operário que segurava o resultado. Apesar da pressão, a melhor chance do segundo tempo apareceu somente aos 30 e para os donos da casa, que chegaram com perigo em cobrança de falta. Alisson defendeu.

Aos 44 minutos, o volante Fernando, do Poconé, “trombou” com um jogador do Chicote e deixou o estádio de ambulância. Ainda não está confirmado o estado de saúde do atleta. Com a bola novamente rolando, o Operário ampliou o placar, aos 46. Em contra-ataque, Éder Belém fez o terceiro. A partida foi encerrada, aos 48, mas os jogadores do Poconé permaneceram no gramado, reclamando muito da arbitragem, sendo necessária intervenção da Polícia Militar.  

(Atualizada às 20h35) 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE