PUBLICIDADE

Taques rejeita nome de fundador do Operário em centro que seria para Copa

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) vetou integralmente o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, que batizava de Rubens Baracat dos Santos, o Centro Oficial de Treinamento Barra do Pari, que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo de 2014, em Várzea Grande. Trata-se de um dos fundadores do Operário, time tradicional da cidade. Na mensagem divulgada hoje, encaminhada ao presidente Guilherme Maluf (PSDB), o gestor estadual informa que já há um nome sendo avaliado.

Na mensagem, Taques afirmou que o projeto “possui o louvável propósito de homenagear uma figura pública de destaque na história do Estado de Mato Grosso, principalmente para o desenvolvimento do futebol professional”. Apesar de vetar o nome de Rubens para o COT, declarou que “outro espaço público para a homenagem” pode ser reservado.

Os trabalhos no COT estão orçados em R$ 30 milhões e estão parados, por problemas com a empreiteira. O governo já anunciou que tem intenção de tornar o lugar em um centro para-olímpico, alé de usar para o treinamento das forças de segurança. Isso já é avaliado junto ao Ministério dos Esportes, pois são necessários recursos federais. Clubes também têm interesse para realização de partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE