PUBLICIDADE

Vasco bate América-RJ e assume liderança do Grupo A do Carioca

PUBLICIDADE

O Vasco assumiu a liderança isolada do Grupo A ao derrotar o América-RJ por 3 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Giulite Coutinho, e que marcou o encerramento da segunda rodada da competição. Foi a segunda vitória da equipe de São Januário, que chegou a seis pontos ganhos. O América segue com apenas um ponto ganho e ocupa a sexta colocação do Grupo B. Os gols foram marcados por Nenê, Riascos e Rodrigo para a equipe cruz-maltina. Leandro anotou para o América-RJ.

A vitória premiou a objetividade da equipe dirigida por Jorginho que, mesmo sem realizar uma grande exibição, soube definir o resultado da partida quando as oportunidades surgiram. O América mostrou um bom toque de bola, chegou a ter o controle do jogo em vários momentos, mas falhou ao não conseguir converter as boas chances que criou.

Na próxima rodada, o América-RJ vai enfrentar o Resende, em Edson Passos. O Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário.

O jogo

Antes de começar a partida, os atletas paralímpicos Clodoaldo Silva e Wallace Antonio foram homenageados pelo América-RJ e deram o pontapé inicial. Quando a bola rolou, o Vasco partiu para o ataque, tentando impor seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos. Acontece que o Rubro não se assustou com a pressão e também passou a atacar. Aos quatro minutos, Marlon fez ótima jogada pela esquerda e chutou cruzado. Martín Silva não conseguiu defender a a bola passou bem perto da trave esquerda.

Três minutos depois, Jean e Eric tabelaram pela direita e o cruzamento foi desviado por Madson para escanteio, quando Renato já entrava para tentar a cabeçada.

O América-RJ mostrava um bom toque de bola e surpreendia o Vasco, que era obrigado a esquecer as manobras ofensivas para tentar interromper a troca de passes do adversário.

Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Vasco marcou o primeiro gol, aos 16 minutos. Após lançamento de Andrezinho, o lateral Madson foi derrubado por Renato, dentro da área. O árbitro marcou pênalti que foi convertido por Nenê, com a categoria habitual.

A vantagem animou o time de São Januário e, aos 19 minutos, o goleiro Felipe fez uma boa defesa em chute cruzado de Nenê.

A equipe dirigida por Jorginho seguiu pressionando, enquanto o América-RJ não mostrava a organização dos primeiros minutos. Aos 22, Riascos foi lançado na corrida, mas o goleiro Felipe saiu e conseguiu atrapalhar o atacante colombiano, que acabou desperdiçando o lance.

O América-RJ só voltou a aparecer na área cruz-maltina aos 31 minutos, em bola levantada sobre a área que exigiu uma saída precisa de Martín Silva para evitar a cabeçada de Fabio Braz.

Aos 35 minutos, Nenê foi desarmado na sua intermediária e acabou cometendo falta. Logo depois, o zagueiro Luan salvou o Vasco ao bloquear o chute de Muniz na entrada da área.

O jogo ficou equilibrado até o final do primeiro tempo, com as duas equipes se alternando no controle da partida.   Aos 45 minutos, Nenê bateu falta, do lado direito, e a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

O América quase chegou ao empate nos acréscimos. Primeiro, Renato foi lançado nas costas da zaga e foi bloqueado por Martín Silva. Logo depois, Marcelinho bateu cruzado, a zaga hesitou e Jean, livre na pequena área, não conseguiu tocar na bola, desperdiçando a chance do empate.

O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma modificação efetuada na vitória sobre o Madureira. Yago Pikachu entrou no lugar de Mateus Pet. Com a mudança, Madson ganhou mais liberdade para atacar, se alternando com o ex-jogador do Paysandu nas investidas pela direita. Aos 11 minutos, o goleiro Felipe teve que sair do gol para isolar a bola, antes que Pikachu chegasse para concluir.

Aos 14 minutos, em falta cometida na intermediária cruz-maltina, o América teve uma boa chance, mas o chute de Darlan encobriu o travessão.

A equipe rubra concentrava seus ataques na esquerda, utilizando o lateral Marlon que dava muito trabalho aos zagueiros.

Aos 20 minutos, o Vasco ampliou. Nenê dominou no bico da pequena área, evitou a marcação e levantou para Riascos que, de voleio, bateu sem defesa para o goleiro Felipe. Foi o terceiro gol do atacante colombiano na competição.

Aos 23 minutos, foi a vez de Riascos dar ótimo passe perfeito para Nenê, que controlou a bola, se livrou da marcação, mas encobriu o travessão de Felipe.

O América não desanimou e seguiu buscando um resultado melhor. E marcou o primeiro gol aos 33 minutos. Leandro recebeu na entrada da área, driblou Luan e bateu cruzado para colocar nas redes de Martín Silva.

O time de Ricardo Cruz tentou partir para buscar o empate, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 39 minutos. Nenê recebeu lançamento na área e deu passe preciso para o zagueiro Rodrigo bater de primeira. A bola tocou no goleiro Felipe, mas ganhou o fundo das redes. Os jogadores do América-RJ protestaram muito contra a arbitragem. Eles queriam a marcação de impedimento de Nenê, mas o meia vascaíno estava em posição legal.

Com a vitória garantida, o Vasco teve a chance de marcar o quarto gol com Eder Luis, que penetrou livre, mas a conclusão do atacante foi muito ruim. Nos acréscimos, o Vasco ainda criou outra boa oportunidade com chutes de Pikachu e Júlio Cesar que foram bem defendidos pelo goleiro Felipe, e o América ainda teve a chance de diminuir o prejuízo em conclusão de Leandro, mas a bola bateu no travessão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE