PUBLICIDADE

Cruzeiro para na trave, empata com a URT e deixa o Mineirão vaiado

PUBLICIDADE

Deivid ouviu as primeiras vaias sob o comando do Cruzeiro neste domingo. Em jogo pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro, a equipe celeste mostrou muita lentidão no ataque e acabou sendo presa fácil para a retranca da URT, que, apesar de levar duas bolas na trave, conseguiu segurar muito bem um empate por 0 a 0, no Mineirão.

Novamente escalado com quatro homens de frente e apenas dois volantes, o Cruzeiro não colocou em prática a tática ofensiva planejada por Deivid. Com pouca movimentação no ataque e muita lentidão para armar suas jogadas de ataque, o time celeste apresentou um domínio estéril durante toda a partida e não encontrou opções para superar o ferrolho da URT.

Ainda assim, a Raposa colocou duas bolas na trave, criou outras oportunidades de gol em lances de bola parada e quase marcou no final com Ariel Cabral, mas nada que evitasse as vaias da torcida após o empate dentro de casa. Na próxima rodada do Estadual, na quarta-feira, o Cruzeiro busca a recuperação contra a Tombense, em Tombos (MG), às 19h30 (de Brasília), enquanto que a URT entra em campo apenas no sábado, contra o Villa Nova, às 17h, no estádio Zema Maciel, em Patos de Minas (MG)

O Jogo – Trabalhando com lentidão na criação das jogadas, o Cruzeiro não exerceu a costumeira pressão no campo ofensivo no começo da partida. A URT, bem postada atrás, se mostrava confortável no campo defensivo e, inclusive, chegou com perigo em cabeçada do zagueiro Mauro Viana, após bola alçada na área.

Com muita posse bola, mas sem atacar, o time celeste também não mostrava força no combate, e Gabriel Davis se aproveitou disso para quase marcar em chute de fora da área que passou perto. Logo depois, De Arrascaeta e Willian levaram perigo pela primeira vez para o Cruzeiro, mas o goleiro Follmann foi bem em ambas jogadas.

Após criar duas boas chances, a Raposa passou a comparecer com um pouco mais de contundência ao ataque. Manoel, em uma cabeçada perigosa, e Willian, após carimbar a trave em cobrança de falta, quase abriram o placar no Mineirão. Apesar do bom momento, o time celeste voltou a mostrar lentidão na reta final do primeiro tempo, e o empate se manteve.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro, finalmente, exerceu pressão no campo ofensivo, mas parou na trave mais uma vez, em cabeçada de Alisson. Na sequência, Manoel apareceu bem de cabeça em cobrança de escanteio, porém a bola subiu demais.

Passada a blitz cruzeirense, o Cruzeiro voltou a mostrar pouca força ofensiva. Apesar de ter maior posse de bola, a equipe comandada por Deivid dominava a partida de forma estéril, sem incomodar a defesa da URT. O time do interior chegava esporadicamente, mas ainda assim levou perigo, após Fábio ter que dividir com o atacante Alexandro na área.

Deivid mudou todo o ataque cruzeirense, mas as alterações não surtiram efeito. O Cruzeiro só veio a criar uma chance real de gol no final do jogo, com Ariel Cabral, porém goleiro Follmann fez milagre na finalização do argentino, garantindo o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Operário e Nova Mutum vencem e fazem a final da Copa FMF

O Operário Várzeagrandense venceu o Mixto por 3 a...

Nova Mutum vence Academia e chega a grande final da Copa FMF

O Nova Mutum venceu a Academia por 1 a...

Gabigol encerra jejum, Flamengo bate Juventude e defende lugar no G4 do Brasileiro

Embalado pela classificação para a final da Copa do...

Palmeiras cede empate ao Fortaleza duas vezes e seca Botafogo para manter ponta do Brasileiro

Na tarde deste sábado, o Palmeiras desperdiçou pontos importantes ao empatar...
PUBLICIDADE