Foram regularizados, até o início desta manhã, Wanderson Dourado Queiroz; Augusto Cesar Gomes de Santana; José Carlos Klock; Leandro da Silva Gomes; José Carlos Miranda; Geziel Miranda Lopes; Adriano Ramos Vieira; Maycon Barros da Silva; Mateus Fernandes de Souza Lima; Josinaldo Fernandes da Silva; Mário Jose de Souza e Marcos Vieira Calado. Estes são os jogadores que foram contratados para este ano.
“Os que vieram do sub-21 possuem contrato de um ano e automaticamente já estão regularizados”, afirmou uma fonte do clube. Os nomes destes jogadores não foram informados. Ao todo, o clube tem 24 atletas.
A publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é trâmite obrigatório para que o jogador possa atuar pelo clube. Caso contrário, o clube pode ser punido com perda de pontos.
Conforme Só Notícias já informou, no ano passado, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) puniu o “Galo do Norte” após inclusão de jogadores sem a devida publicação no BID e perdeu quatro pontos. A irregularidade ocorreu na abertura do Campeonato Mato-Grossense quando o Sinop jogou e empatou em 1 a 1 com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Na época, o presidente do clube disse que teria ocorrido um falha no sistema da CBF, que sofreu algumas mudanças.
O Sinop Futebol Clube estreia no Campeonato Estadual contra o Luverdense, no domingo (31), às 18h, no estádio Gigante do Norte.
(Atualizada às 13h37)