PUBLICIDADE

Arena Pantanal tem a menor classificação dos estádios construídos para a Copa, aponta estudo

PUBLICIDADE

O Ministério do Esporte, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou, esta manhã, um estudo sobre 155 estádios brasileiros. No levantamento, foram analisados critérios como segurança interna e externa, acessibilidade e conforto. As condições dos gramados não entraram na contagem. De acordo com o relatório, dos 12 estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá, é a que tem a classificação mais baixa.

A análise criou um Sistema de Classificação de Estádios (Sisbrace), que atribuiu notas “de 1 a 5 bolas”, semelhante aos níveis de “estrelas” atribuídos em classificação de hotéis. Neste sentido, o estádio mato-grossense foi o único dos utilizados no Mundial de 2014 a receber “4 bolas” como nota. A pontuação foi a mesma do Morumbi, que pertence ao São Paulo Futebol Clube, e do estádio de Pituaçú, em Salvador. Estes dois, no caso, não foram utilizados na Copa do Mundo.

Os outros 11 estádios da Copa receberam pontuação máxima (5 bolas). O Allianz Parque, do Palmeiras, em São Paulo, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, que não receberam jogos do Mundial também atingiram o máximo de “bolas”. No total, 29 estádios brasileiros receberam classificação de 1 bola. 59 foram avaliados com 2 bolas e 51 com 3 bolas.

O levantamento completo foi disponibilizado, há pouco, pelo Ministério do Esporte.

(Atualizada às 11h06)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense alcança marca expressiva como lateral do São Paulo

Igor Vinícius completou 200 jogos pelo São Paulo nesta...

Vitória busca empate contra o Grêmio no Brasileirão e garante vaga na Sul-Americana

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro ganhou sequência. Na...

Vasco vence, garante vaga na Sul-Americana e aumenta jejum do Atlético-MG

O Vasco encerrou um jejum de cinco partidas sem...
PUBLICIDADE