PUBLICIDADE

Cruzeiro apenas empata com o Criciúma

PUBLICIDADE

Tática por tática, Criciúma e Cruzeiro acabaram empatando por 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse, pela primeira rodada do grupo A da Primeira Liga. Ainda se adaptando à formação com apenas dois volantes, a Raposa sofreu diante de um adversário perigosíssimo nos contra-ataques e acabou somando apenas um ponto em sua estreia no torneio.

Apesar de mais técnico, o Cruzeiro mostrou ainda precisar de ajustes táticos. O sistema ofensivo adotado por Deivid se apresentou interessante, principalmente pelo cuidado na manutenção da posse de bola, contudo, o avanço da equipe cruzeirense foi muito bem recebido pelo Criciúma que, bem postado na defesa, levou perigo nos contra-ataques durante toda a partida.

Diante de táticas distintas, as melhores chances do jogo se alternaram entre as duas equipes, contudo, os goleiros Fábio e Luiz trabalharam bem para manter a igualdade no placar, que ficou de bom tamanho para os dois clubes, ainda em começo de temporada.

O próximo compromisso do Cruzeiro, agora, é contra a URT, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela estreia do clube celeste pelo Campeonato Mineiro. No mesmo dia e horário, o Criciúma também faz seu “debute”, mas Campeonato Catarinense, ao enfrentar o Avaí.

O Jogo – Seguindo a filosofia de maior toque de bola, implementada por Deivid, o Cruzeiro apresentou um domínio estéril no começo de partida. O Criciúma, bem fechado atrás, se mostrava bem postado na defesa e levava perigo nos contra-ataques. Ainda assim, quem abriu o placar foi o clube mineiro, com o atacante Alisson, aos 14 minutos, após cruzamento de Fabrício na área.

Apesar do gol do Cruzeiro, o Criciúma seguiu mais contundente em suas jogadas ofensivas e, após pressionar a defesa mineira, chegou ao gol de empate com Diego Giaretta, aos 23 minutos. A bola foi alçada, e Fábio saiu mal do gol, deixando a meta aberta para o zagueiro escorar para o fundo das redes.

Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro evoluiu ofensivamente, criando boas chances para marcar. No entanto, o esquema com apenas dois volantes deixava muito espaço para o Criciúma atacar. Com o sistema defensivo celeste batendo cabeça, o time catarinense só não virou o placar, porque Fábio fez milagre em cabeçada à queima roupa do ataque do Tigre.

O ritmo veloz e a alternância de boas oportunidades entre as equipes permaneceram após o intervalo. Com o tempo, a escolha pelos contra-ataques feita pelo Criciúma voltou a fazer a diferença, e o clube catarinense quase virou em arremates de Wellington Saci e Roger Guedes, que foram bem defendidos pelo goleiro Fábio.

Na metade do segundo tempo, o Cruzeiro melhorou seu posicionamento em campo e, embalado pela entrada do meia Gabriel Xavier, foi superior na reta final da partida. O próprio Gabriel Xavier e o atacante Allano tiveram boas chances para marcar, mas acabaram parando no goleiro Luiz. Willian, no final da partida, arriscou de longe, mas o arqueiro catarinense novamente foi bem, mantendo a igualdade no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE