PUBLICIDADE

Atlético-PR derrota o Flu na estreia da Primeira Liga

PUBLICIDADE

O Fluminense continua sem vencer na atual temporada. Na estreia da Primeira Liga, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Atlético-PR, por 1 a 0, com gol marcado por Vinicius no segundo tempo. O jogo foi disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e a equipe carioca ainda desperdiçou um pênalti. Após cobrança de Cícero, o goleiro Weverton fez a defesa. No primeiro tempo, o atacante Fred agrediu o lateral Léo com um soco e ambos foram expulsos de campo.

A vitória fez o Furacão assumir a liderança do Grupo A com três pontos ganhos. O Tricolor ocupa a última posição, sem qualquer ponto ganho.

O jogo

O Fluminense começou a partida no ataque, enquanto o Atlético-PR mostrava muita cautela. Aos seis minutos, o Tricolor criou a primeira jogada de perigo. Wellington Silva cruzou e Gustavo Scarpa cabeceou para fora.

O meia Vinicius que trocou o Fluminense pelo Furacão era perseguido pela torcida carioca e vaiado cada vez que tocava na bola.

Aos 14 minutos, o Fluminense criou a primeira real oportunidade de gol. Felipe Amorim cruzou da direita e Fred completou, de primeira, mas a bola saiu.

A resposta do Atlético-PR veio aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Vilches chutou. A bola passou por Cavalieri e Wellington Silva salvou em cima da linha.

O lance fez o time visitante criar novo ânimo da partida e equilibrar as ações. O time dirigido por Cristovão Borges utilizava os lados do campo para abrir espaços na defesa tricolor.

Aos 32 minutos, após rápida troca de passes, Marcos Guilherme recebeu na corrida e chutou na rede pelo lado de fora.  Só aos 39 minutos é que o Tricolor das Laranjeiras chegou no ataque, mas o cruzamento de Wellington Silva acabou bloqueado pela zaga paranaense. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Gum cabeceou para fora.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Fluminense voltou bem melhor, forçando o jogo pela direita, com Felipe Amorim que levava vantagem sobre seus marcadores.

Aos sete minutos, antes da cobrança de escanteio, Fred agrediu Léo com um soco na nuca, mas o árbitro, de costas para o lance, acabou expulsando os dois jogadores.

No Atlético-PR, o técnico Cristovão Borges colocou Eduardo para recompor a defesa, enquanto o técnico tricolor deu mais liberdade ao atacante Felipe Amorim para se movimentar por todos os lados do campo. Logo depois, Eduardo Baptista colocou o experiente atacante Magno Alves no lugar do meia Gustavo Scarpa.

Aos 16 minutos, o Fluminense desperdiçou uma grande chance. O lateral esquerdo Ayrton recebeu diante de Weverton, mas o goleiro paranaense fechou o ângulo e impediu o gol da equipe carioca.

Aos 25 minutos, o Atlético marcou o primeiro gol. O lateral Eduardo fez ótima jogada pela direita e cruzou. Vinicius apareceu entre os zagueiros e tocou no canto direito de Cavalieri.

O treinador do Fluminense colocou Marcos Junior para tentar dar mais força ofensiva ao time. Aos 32 minutos, o goleiro Weverton saiu com precisão e salvou com os pés, antes que Magno Alves chegasse para concluir.

Aos 35 minutos, Eduardo derrubou Marcos Junior que se preparava para cabecear. O árbitro marcou pênalti, mas o Fluminense desperdiçou a cobrança. Cícero bateu e Weverton defendeu. A bola sobrou para Gum que completou para nova defesa do goleiro da equipe paranaense. Aos 39, Marcos Junior arriscou de fora da área e a bola saiu.

Nos minutos finais, a equipe carioca partiu desesperadamente para buscar o gol do empate, principalmente através das investidas do lateral Léo Pelé. Aos 43 minutos, Marcos Junior foi derrubado nas proximidades da grande área, mas o goleiro Weverton apareceu bem para rebater, de soco, e aliviar o perigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE