Trocado, por empréstimo de um ano, pelo jovem Marciel, do Corinthians, o volante Willians utilizou as redes sociais para se despedir da torcida cruzeirense. Na publicação, o jogador de 29 anos destacou o carinho recebido dos torcedores, que sempre o incentivaram a “jogar bem” pelo clube mineiro.
“Vivi um ano maravilhoso aqui em Belo Horizonte. Minha família foi bem acolhida. Gostamos de tudo. Agradecemos por tudo. O torcedor esteve ao meu lado sempre e me deu confiança para jogar bem. Obrigado aos cruzeirenses pelo carinho. Agora sigo uma nova etapa na minha carreira. Vamos com tudo!!”.
Willians já está em São Paulo e deve ser apresentado, oficialmente, pelo Corinthians nos próximos dias. Ao falar sobre a sua transferência para o Timão, o volante, por meio de sua assessoria de imprensa, reconheceu que a ida para o clube paulista não estava nos planos, mas mudou de opinião ao saber que sua contratação havia sido um pedido particular do técnico Tite.
“Não era algo que estava na minha cabeça, mas quando surgiu a possibilidade, ainda mais com a indicação de um técnico tão consagrado como o Tite, aceitei de imediato. Será mais um desafio enorme na minha carreira. Sempre fui motivado por desafios e barreiras. É uma responsabilidade que quero para mim. Estou confiante para realizar uma excelente temporada aqui”, colocou o volante, que rendeu elogios ao Corinthians e se disse pronto para defender as cores do clube paulista.
“Ninguém precisa discutir a força que tem a camisa do Corinthians. Sempre me preparei para encarar situações assim. Consegui fazer ótimos campeonatos pelos clubes por onde passei. Acredito que tenho muito a aprender com o Tite. Será uma experiência muito boa para mim”, completou.
Cruzeiro aguarda Marciel – Na Toca da Raposa, a diretoria cruzeirense ainda aguarda a chegada do volante Marciel, de 20 anos, para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Segundo Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro ainda não há uma definição sobre a apresentação do jogador ao clube, contudo a expectativa é que a nova contratação desembarque no Brasil na segunda-feira, quando o Corinthians retorna dos Estados Unidos.
“Não temos ainda essa confirmação (sobre a chegada). Estamos aguardando esse desdobramento, já que o Corinthians está nos Estados Unidos”, afirmou o dirigente.
Tanto Marciel, quanto Willians foram cedidos às suas novas equipes por uma temporada, com valores fixados para compra em definitivo ao final do contrato de empréstimo.