O Rondonópolis Esporte Clube – REC- não vai mais disputar o campeonato mato-grossense de futebol previsto para começar no próximo dia 31. O presidente Francisco Marino alegou problemas financeiros, questões internas e desmotivação devido ao baixo número de torcedores nas últimas competições. Os problemas internos estariam relacionados a desistência de um dos sócios, que injetava recursos financeiros, de continuar no REC.
Com isso, o clube terá que pagar Multa de R$ 50 mil e ficará dois anos suspenso de campeonatos ou copas promovidas pela Federação Mato-grossense de Futebol, como punição. A entidade também deve fazer mudanças na tabela de jogos da primeira fase porque o REC estrearia contra o União, no clássico local.
O REC decidiu manter as atividades das categorias de base, como o grupo que, recentemente, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou nas oitavas de final quando foi eliminado pelo tricolor paulista.
O time de Rondonópolis revelou uma das estrelas do futebol nacional, o meia Valdívia, que é um dos principais jogadores do Internacional (RS).
(Atualizada às 14:42h)