PUBLICIDADE

Palmeiras estreia em 2016 com vitória em jogo morno com o Libertad

PUBLICIDADE

O Palmeiras ganhou o seu primeiro jogo disputado no ano. Na noite desta quarta-feira, o atual campeão da Copa do Brasil protagonizou um confronto morno com o Libertad, do Paraguai, mas conquistou a vitória por 2 a 0 no Estádio Centenário. Os gols foram anotados por Allione e Moisés, aos 36 e aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras se classificou para disputar, no sábado, a final do torneio amistoso de que participa em Montevidéu contra o vencedor do duelo entre os uruguaios Nacional e Peñarol. O Libertad enfrentará o time derrotado no mesmo dia.

O jogo – O Palmeiras estava em ritmo de pré-temporada em sua primeira partida disputada em 2016. Com o Estádio Centenário ainda vazio, o time de Marcelo Oliveira ficou longe de ter o mesmo ânimo dos jogos decisivos da Copa do Brasil, por exemplo.

O Libertad pareceu mais incomodado quando a bola estava parada. Foi em uma cobrança de falta que o estreante Edu Dracena se apresentou para a torcida alviverde com uma cabeçada, interceptada pelo goleiro Rodrigo Muñoz.

Na defesa, no entanto, Dracena ainda era o mesmo que assustava os torcedores do rival Corinthians. Ele recebeu a bola de Leandro Almeida no final do primeiro tempo e caiu sozinho. O ataque do Libertad se mostrou ainda mais atrapalhado e desperdiçou a oportunidade de gol.

Com pouco desgaste dos dois lados no primeiro tempo, os técnicos Marcelo Oliveira e Eduardo Rivera esperaram um pouco mais para mexer em Palmeiras e Libertad quando o confronto foi para o intervalo. A etapa complementar começou também igual, sem grandes emoções.

No Palmeiras, a primeira mudança foi motivada porque Gabriel Jesus se machucou, aos 16 minutos. A saída do prata da casa permitiu que Erik antecipasse a sua estreia pela equipe paulista. Pouco depois, Moisés e Cristaldo substituíram Arouca e Alecsandro.

Como o panorama do jogo não foi alterado, Marcelo Oliveira entrou em ação novamente, trocando Robinho pelo argentino Allione. A expectativa era de que o Palmeiras ganhasse mais mobilidade diante dos paraguaios.

O resultado inicial veio em uma arrancada de Dudu pelo meio, chutando forte no travessão. Foi um prenúncio do gol. Aos 36 minutos, Allione recebeu bom passe de Erik dentro da área e esticou a perna para colocar a bola na rede.

O placar foi fechado pelo estreante Moisés, que aproveitou uma falta cobrada por Zé Roberto da direita para cabecear para dentro e sacramentar a primeira vitória palmeirense em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE