PUBLICIDADE

Prefeitura de Várzea Grande realiza evento teste da tocha olímpica

PUBLICIDADE

A Comissão Organizadora e Força Tarefa para o Revezamento da Tocha Olímpica 2016 em Várzea Grande, ontem,  um evento teste para cronometrar o percurso oficial da tocha olímpica que será percorrido pelos atletas no dia 23 de junho.

A comissão municipal apresentou a proposta do percurso para os representantes da Infraero e demais membros da comissão que trabalha a organização do evento. O objetivo foi alinhar as orientações e determinações recebidas da Comissão Olímpica Brasileira do Rio 2016.

Segundo a secretária-adjunta de Educação, Esportes e Turismo do município e presidente da Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica em Várzea Grande, Viviane Souza Nascimento, todo o percurso foi rigorosamente testado e cronometrado na noite de ontem, para não implicar em atrasos na programação oficial geral.

"Partimos para o evento teste com os atletas Nasser Untar Pereira Pinto e Andrezza Silva Benevides, que percorreram a Avenida da FEB até o antigo Mufatão. Retornaram a seguir pelo lado direito da FEB rumo à Avenida Couto Magalhães. Faz parte da programação, dia 23, a apresentação da tocha aos alunos das escolas municipais, que estarão a postos ao longo da avenida, na saudação ao evento, compondo a corrente humana que se formará em todo o percurso da tocha. Os atletas, no evento teste, percorreram os pontos de revezamento da tocha  da Avenida Couto Magalhães, passando pela Avenida Ulysses Pompeu de Campos”.

Viviane Souza Nascimento ainda explicou que o mapa oficial do percurso será finalizado pela comissão na próxima segunda-feira (18). Já no dia 26 próximo, o Comitê Olímpico do Rio 2016 virá a Mato Grosso para fazer uma avaliação do cronograma elaborado e posterior validação. "Várzea Grande está bem adiantada nesse quesito, tudo planejado, testado, cronometrado. O importante é não desperdiçar nenhum minuto, respeitando-se as pausas de todo o percurso. Conforme registramos, o percurso será feito em 2h40m com todas as paradas programadas, bem como as recepções à passagem da tocha e revezamentos", explicou.

A coordenadora voltou a enfatizar a importância deste evento para promover uma divulgação maciça do potencial varzeagrandense, em termos de riquezas naturais, artísticas e culturais. "É um momento único para nosso município, que recebe a tocha. E o nosso município também terá como grande legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 a edificação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIEs) até agosto próximo". 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE