Se vencer o Marília, por 2 a 1, na fase de grupos não foi tarefa fácil para o Cruzeiro, nesta quarta-feira o time mineiro também teve muitas dificuldades para superar a equipe do interior paulista, alcançando a vaga para a próxima fase da Copa São Paulo nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Em desvantagem por duas vezes na partida, o Marília teve boa atuação, dominando o Cruzeiro em diversos momentos do jogo, principalmente no segundo tempo. O esforço da equipe paulista, contudo, parou no goleiro Lucão, herói cruzeirense na decisão por pênaltis com duas defesas que garantiram a vitória mineira por 4 a 1.
Primeiro colocado do grupo 5 da Copinha, o clube celeste segue invicto no torneio – quatro vitórias e um empate – e na quarta fase da Copinha enfrenta o Ceará. O Marília, por outro lado, deixa a competição com dois triunfos, dois empates e uma derrota.
O Jogo – Rivais na fase de grupos, ambas as equipes mantiveram a cautela nos minutos iniciais, buscando não oferecer oportunidades a um adversário já conhecido na competição. Mais adaptada a irregularidade do gramado, o Marília, time da casa, arriscou um pouco mais, porém sem levar grande perigo a meta defendida por Lucão.
Se acostumando às condições adversas do campo, o Cruzeiro passou a dominar a partida próximo à metade do primeiro tempo, mas falhava nas finalizações. Quando uniu o acerto no passe e também no arremate, o time mineiro abriu o placar com Dudu, aos 25 minutos, em um forte chute que bateu no travessão antes de entrar.
O gol cruzeirense não abateu o Marília, que empurrado por um ótimo público no Bento de Abreu, empatou cinco minutos depois. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Brunão subiu mais alto e testou bonito para igualar o marcador. Ainda no primeiro tempo, o clube mineiro, contudo, recuperou a vantagem no placar após Andrey fazer boa tabela com Dudu e mandar a bola para as redes nos acréscimos.
Assim como nos primeiros 45 minutos, o segundo tempo começou disputado em alta velocidade e, logo aos seis minutos, o Marília empatou novamente. Após sofrer pênalti de Murilo, Elivelton bateu com categoria e deixou tudo igual no Bento de Abreu.
Passado o gol da equipe paulista, a partida ficou mais travada, e o Cruzeiro, um pouco nervoso após sofrer o empate, demorou a entrar novamente no jogo. O Marília, por outro lado se mostrava mais tranquilo, mas não conseguia criar oportunidades para finalizar.
Sem grandes emoções, principalmente após a metade do segundo tempo, o jogo perdeu ritmo, mas o Cruzeiro quase alcançou a vitória no final, após Murilo aproveitar cobrança de escanteio e cabecear por cima. Com o jogo empatado, o jeito foi definir o vencedor do confronto na marca da cal.
Mirassol vence o Vila Nova e avança na Copinha
No outros jogo das 19 horas, o Mirassol, sem grande dificuldade, despachou o Vila Nova-GO por 3 a 1 e aguarda a definição de seu próximo adversário na Copinha, que sai do confronto entre Juventude e Sport, a ser realizado ainda nesta quarta-feira. Os gols da tranquila vitória da equipe do interior paulista foram marcados por João Ferez e Murilo, este último destaque do jogo com dois gols. Daniel Felisbino diminuiu para os goianos no final da partida.
Na fase de grupos as equipes já haviam se enfrentado, tendo empatado por 1 a 1. Classificado na segunda colocação do grupo 3, atrás do próprio Vila Nova-GO, o Mirassol segue invicto na competição com três vitórias e um empate, enquanto que a equipe goiana se despede da Copa São Paulo com três triunfos, um empate e apenas uma derrota.