Assim que o Cerro Porteño liberar, Diego Lugano já poderá ser considerado jogador do São Paulo. O clube do Morumbi acertou todos os detalhes contratuais com o atleta e agora só espera o uruguaio resolver a sua situação diretamente com o seu atual time. Uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira deve, enfim, definir o retorno do defensor ao Tricolor.
O atleta nem viajou com o restante dos companheiros para a pré-temporada do Cerro, que começa nesta terça. “Diego (Lugano) vai conversar com o presidente para definir o seu futuro e, a partir do que decidirem, poderão saber o seu futuro”, comentou o técnico dos paraguaios, César Farias.
No Tricolor, a animação é grande. Fontes ligadas à diretoria reconhecem o acerto prévio com Lugano e afirmam que o próprio jogador está ansioso pelo retorno. Participar da festa de despedida de Rogério Ceni teria sido o estopim da vontade dele em retornar ao Morumbi.
Com a reapresentação do elenco marcada para esta quarta-feira, ao meio-dia, a expectativa é de contar com ele já nos primeiros dias de trabalho. Além dele, Edgardo Bauza espera pelo menos mais três reforços visando à disputa da Libertadores da América, que começa no dia 3 de fevereiro.
Pela fase preliminar da competição, os paulistanos vão encarar o Universidad César Vallejo, do Peru, decidindo o segundo jogo em casa, no dia 10. Caso passem, os são-paulinos vão encarar um grupo com River Plate-ARG, Trujillanos-VEN e The Strongest-BOL, adversário na possível estreia pela chave.