A fraca temporada de 2015 do Flamengo ainda repercute. Neste sábado, em entrevista à TV Globo, o atacante Emerson Sheik criticou a falta de comprometimento de alguns jogadores do elenco. “Quando cheguei, vi algumas coisas e percebi que não funcionaria. A camisa e a história do Flamengo são muito grandes. Não é qualquer um que pode vestir. Precisa ser escolhido a dedo. Muitos ali não mereciam vestir aquela camisa. Comprometimento é tudo. Uma galera estava comprometida, sim, mas outra não. Se eu não estiver, serei o primeiro a sair e falar. Se não gostar, é simples: me manda embora. Já fiz isso algumas vezes. Fui polêmico, sim, mas ganhava tudo”, disse.
Sheik ainda mostrou pés no chão ao falar sobre o que espera para a próxima temporada. O atacante não vê possibilidade de título neste momento, mas destacou que, com a chegada de reforços, os rubro-negros poderão sonhar com taças em 2016. “Campeão eu não acredito muito. Com mais atletas e mais qualidade, a gente pode começar a pensar em título. Por enquanto, não dá”, avisou.
O atacante também saiu em defesa do peruano Paolo Guerrero, seu companheiro desde os tempos de Corinthians. Para Sheik, o fraco desempenho do camisa 9 rubro-negro foi reflexo do que a equipe mostrou em campo durante o Campeonato Brasileiro. “O time não ajudou muito. Se faltou dele, faltou de todo o mundo. A responsabilidade precisa ser dividida. A verdade mesmo é que ele pode muito mais. Ele estava p… da vida. É um cara que se acostumou a viver momentos felizes, a jogar bem e a marcar gols. Ele sabe disso, todo o mundo sabe. Mas é um craque, o melhor camisa 9 dos países sul-americanos”, elegeu.
O jogador espera que o Flamengo volte ao rumo sob o comando de Muricy ramalho, com quem trabalhou no Fluminense. Sheik ressaltou que o atual comandante não vai tolerar as mesmas atitudes do elenco flamenguista de 2015. “Muricy cobra muito mesmo. Se ele perceber algo errado, vai afastar. O cara vai ficar fora mesmo. É um cara com quem gosto muito de trabalhar. Muito sério e de muito comprometimento. Só treino forte mesmo”, finalizou Emerson.
O Flamengo segue em busca de reforços e já anunciou alguns nomes: o zagueiro Juan, o volante William Arão e o lateral direito Rodinei foram confirmados. Outros reforços são esperados até a reapresentação do elenco: o goleiro Alex Muralha e o meia Chiquinho.