PUBLICIDADE

Goleiro deixa Palmeiras e acerta com time de Ronaldo

PUBLICIDADE

Bruno foi o primeiro a sofrer gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians, em 2009, e vai se juntar ao Fenômeno na próxima temporada. Após 18 anos vinculado ao Palmeiras, o goleiro de 31 anos acertou com o Fort Lauderdale Strikers, que tem Ronaldo como sócio e disputa a North American Soccer League (NASL) nos Estados Unidos da América.

“Estou muito feliz por fazer parte de um clube como o Fort Lauderdale Strikers. Não posso esperar pelo começo do ano. Obrigado pela oportunidade”, escreveu Bruno em seu Twitter. “Se Deus quiser, vai ser um grande ano”, prosseguiu.

Ao anunciar a contratação, o clube norte-americano destacou a história de Bruno no Palmeiras – o goleiro chegou a escrever uma carta de despedida no mês passado. O Fort Lauderdale Strikers ressalta que o jogador atuou nas duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro e em partidas da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira sub-17 na década passada.

Pelo Verdão, Bruno fez parte do elenco campeão paulista em 2008 e foi eleito o melhor goleiro na Copa do Brasil conquistada pelo clube, em 2012, mas ficou marcado por falhas no rebaixamento do time no Brasileiro do mesmo ano e na eliminação na Libertadores de 2013. Tem no currículo ainda o título da Série B de 2011 pela Portuguesa e estava no Santa Cruz, em 2015, quando a equipe pernambucana subiu para a elite nacional.

Bruno errou na saída de bola no lance em que Ronaldo marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, em Derby pelo Paulista de 2009. Agora, o goleiro reencontra o Fenômeno, sócio de seu novo clube, e pode rever o Timão. O atual campeão brasileiro e o Fort Lauderdale Strikers se enfrentam em amistoso no dia 23, nos EUA.

Ao lado do Corinthians e dos brasileiros Atlético-MG, Fluminense e Inter, o Fort Lauderdale Strikers também participará da Copa Flórida. Pelo torneio, o time norte-americano enfrentará o alemão Schalke 04, no dia 10, e o colombiano Independiente Santa Fe, uma semana depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE