O Governo do Estado publicou no Diário Oficial Eletrônic que circula hoje as primeiras nomeações de professores estaduais. Foram convocados 12 para trabalhar na educação básica em nove municípios: Alta Floresta, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, São Félix do Araguaia, Canarana, Juína, Barra do Bugres e Rondonópolis. Mas ainda não vai resolver todo o problema da falta de professores nas escolas estaduais, devido a saída de profissionais por licença média, férias e outros motivos. Um levantamento extra-oficial apontaria para falta de mais de 200 professores e, devido as restrições da lei eleitoral para contratação de servidores, o problema se arrasta há várias semanas.
Os candidatos nomeados terão 30 dias, improrrogáveis, a contar da data da publicação do ato de nomeação, para tomarem posse do seu cargo na SAD, ou seja, até dia 23 de outubro.
O atendimento aos candidatos, tanto para a passagem pela Perícia Médica quanto para a apresentação na Coordenadoria de Provimento da Secretaria de Estado de Administração (SAD) será feito por meio de agendamento.