PUBLICIDADE

Confirmado para Nova Mutum curso de técnico em alimentos

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Câmara de Vereadores acabam de viabilizar para Nova Mutum o curso Técnico em Alimentos, em parceria com o governo estadual. Serão formados 40 profissionais, gratuitamente, e a duração será de dois anos. Para isso, o prefeito Lírio Lautenschlager está articulando parcerias com uma universidade, empresas locais, enquanto o processo segue a tramitação normal. "Essa é mais uma vitória desta gestão na área da Educação. Dentro de alguns dias devemos assinar os contratos de cooperação com as empresas", comemora.

Estão sendo convidadas a participar desta parceria empresas como empresas locais de Nova Mutum, Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão. A ideia, segundo o secretário Aguinaldo Garrido, é que, tanto a prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Educação e via escolas da rede pública municipal, quanto o conjunto de empresas, liberem suas cozinhas para que os estudantes possam desenvolver o seu trabalho e o respectivo estágio na conclusão do curso. Já o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), responderá pelos demais investimentos para o funcionamento do curso. É importante lembrar ainda que os diplomas serão certificados pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), de Diamantino. "A certificação do Ceprotec vale em todo o território nacional", esclarece Garrido.

Para se inscrever o candidato deverá ter mais de 16 anos e concluído o ensino médio. De acordo com o cronograma de trabalho, segundo informou o secretário de Educação, a previsão é de que o processo de inscrição seja aberto em dezembro, com a aplicação da prova de seleção em janeiro de 2011 e início das aulas junto com a abertura do próximo ano letivo. "É de conhecimento geral que a educação técnica profissionalizante se constitui hoje numa importante ferramenta de acesso ao mercado de trabalho. A empregabilidade para esses profissionais é alta em todo o país e, em Mato Grosso não é diferente", frisa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...
PUBLICIDADE