PUBLICIDADE

Sorriso consegue superar notas do Ideb na edução pública, diz prefeitura

PUBLICIDADE

Foram divulgadas ontem as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a qualidade da educação em todo o Brasil. O município de Sorriso atingiu a meta na maioria das escolas superando os índices obtidos em 2007, e em algumas escolas, superou até mesmo a meta nacional.

De acordo com os dados do Ministério da Educação (MEC), o desempenho dos estudantes das 4ª séries obteve a nota 5.2 em Sorriso, superando a meta estipulada para esse ano, e alcançando o número previsto somente para 2017. Em 2007 este número era de 4.7. No ensino fundamental regular, 8ª série, a média naquele ano havia sido de 4.5 e subiu para 4.6, superando meta projetada para o ano de 2013.

Entre as escolas municipais, as que obtiveram melhor índice destacam-se as escolas municipais Rui Barbosa, Professora Ivete de Lourdes Arenhardt, Papa João Paulo II, Vila Bela, e Boa Esperança.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. Em uma escala de zero a dez, ele sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil. O Ideb é calculado a cada dois anos e a meta nacional é alcançar nota 6.0 até o ano de 2021.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE